Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

As Loucuras de Dick & Jane

Casal começa a roubar depois que o marido perde o emprego, mas a dupla não tem vocação para a coisa e se mete em confusões.

As Loucuras de Dick & Jane

Diretor: Dean Parisot

Elenco: Jim Carrey, Leoni

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Dick Harper ( Jim Carrey) finalmente realizou seu sonho americano. Virou o vice-presidente de comunicações da Globodyne, uma empresa líder do mercado de consolidação de empresas de mídia. A celebração, porém, é bastante curta. Mas dá o tempo para a sua mulher Jane (Téa Leoni) se demitir do emprego, numa agência de viagens. Na verdade, a promoção foi um modo de seu chefe, Jack McCallister (Alec Baldwin) fazê-lo de idiota. A empresa se envolve num escândalo corporativo, afunda em dívidas e todos os funcionários ficam a ver navios.

Enquanto Jane tenta retomar o trabalho, Dick espera que uma empresa concorrente o contrate. Quando a esperança acaba, ele também procura um emprego. Ambos não se encaixam nesses novos ofícios e embarcam numa série de assaltos noturnos. Assim começam As Loucuras de Dick e Jane. Mas logo eles percebem que para voltar a sanidade e corrigir o que foi feito à Dick e aos outros funcionários da Globodyne, o melhor é pagar na mesma moeda.

O filme é uma refilmagem de Adivinha Quem Vem Pra Roubar, estrelada por George Segal e Jane Fonda em 1977. O filme recria o escândalo de Eron, empresa gigante do setor energético, que quebrou de um dia para o outro. Mais de 21 mil funcionários foram demitidos e a maioria deles tinha suas economias na forma de ações da empresa. O presidente da companhia vendeu suas ações antes de afundar e ficou bilionário.

Notícias recomendadas

10 filmes importantes sobre solidão 

Cinema

15 filmes com Alec Baldwin que você precisa assistir

Cinema

13 filmes imperdíveis em cartaz nos cinemas durante o feriado de 15 de novembro de 2019

Cinema

"Ford vs Ferrari", "O Irlandês" e mais cinco filmes que estreiam nesta quinta-feira (14); Confira!

Cinema

11 filmes imperdíveis que estreiam em 2020

Cinema

10 filmes com a atriz Glória Pires para você ver o quanto antes

Cinema