Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

As Tentações do Irmão Sebastião

Em 2030, um noviço prestes a ser ordenado tem de resistir aos apelos enviados por Exu.

As Tentações do Irmão Sebastião

Diretor: José Araújo

País de origem: BRA

Ano de produção: 2006

No meio da mata, dentro do reino maléfico de Exu Morcego, um casal tenta se esquivar da forte tempestade para dar a luz uma criança. Protegidos por São Sebastião e pelo Anjo Gabriel, além de legiões de espíritos do bem, o bebê nasce a salvo da entidade do mal. Anos depois, já crescido, Irmão Sebastião continua sendo aterrorizado por Exu Morcego, que enche sua mente de dúvidas quanto a sua vocação para a "Ordem de São Sebastião".

Em pleno ano de 2030, o Brasil vive um momento de grande decadência em que poucos são os que se arriscam a sair de casa. Abalado pelo estupro que sofreu por Debo, quando criança, o noviço conta apenas com a ajuda do Padre Sanctus, com quem se confessa. Entre As Tentações do Irmão Sebastião, está o amor que sente pelo hermafrodita Irmão Gabriel, um homem enigmático que termina se envolvendo com Debo.

Apesar de pouco conhecido no Brasil, José Araújo, diretor de As Tentações do Irmão Sebastião, foi aclamado mundialmente por seu primeiro filme, O Sertão das Memórias, de 1997, considerado uma das "150 Obra-Primas do Cinema Mundial da década de 90". O novo filme de Araújo, seu segundo, foi premiado como o melhor filme do Cine Ceará de 2006, além de ser selecionado para o Fribourg International Film Festival, na Suiça, e na Mostra de Valencia, na Espanha, entre outros festivais.

Notícias recomendadas

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema