Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

As Vidas de Maria

Garota nasce no dia da inauguração de Brasília e sua história se confunde com fatos ocorridos na capital do país.

As Vidas de Maria

Diretor: Renato Barbieri

Elenco: Sthefany Brito

País de origem: BRA

Ano de produção: 2005

Algumas coincidências marcam o dia do nascimento de um bebê batizado de Maria. Ela nasceu em Brasília no mesmo dia em que a cidade foi inaugurada. A data também marca a morte de sua mãe durante o parto. Seu pai foi um dos operários que ajudou a construir a capital do país, mas acaba deixando a menina para trás quando ela tem 10 anos de idade para trabalhar nas obras da Transamazônica.

Aos cuidados de seu padrinho Jorge, motorista de um importante deputado, Maria cresce e acaba sendo adotada pela mulher do político. Isso faz com que ela tenha alguns atritos com o irmão de criação, um típico garoto rico que se envolve em falcatruas e é obrigado a sair do país. A medida em que se torna uma bela mulher, ela começa a freqüentar as festas e rodas da elite brasiliense e se casa com um jovem e promissor empresário. As Vidas de Maria ainda têm muitas reviravoltas na eterna busca pela felicidade.

As atrizes Ingra Liberato, Sthefany Brito, Ingrid Zago e Giulia Dainez Roque interpretam a protagonista nas várias fases de sua vida, da infância até o estágio adulto. O diretor Renato Barbieri faz sua estréia na direção de longas de ficção. Seu trabalho já é consagrado com documentários e produções deste gênero para a televisão.

Notícias recomendadas

10 filmes com Emile Hirsch que você precisa assistir

Cinema

"Malévola: A Dona do Mal" e mais três filmes estreiam nesta quinta-feira (17) nos cinemas; saiba tudo!

Cinema

7 filmes essenciais para refletir e renovar o seu contato com a natureza

Cinema

Saiba quais são as melhores animações lançadas nos últimos cinco anos

Cinema

Na onda de "O Irlandês", 15 filmes com o ator Al Pacino

Cinema

12 filmes em cartaz para assistir no Dia das Crianças 2019

Cinema