Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Asterix nos Jogos Olímpicos

Herói gaulês e seu companheiro Obelix vão para as olimpíadas.

Asterix nos Jogos Olímpicos

Diretor: Frédéric Forestier,Thomas Langmann

País de origem: FRA

Ano de produção: 2008

Classificação: Livre

No império romano, apenas uma vila gaulesa conseguiu se livrar da dominação de Julio César (Alain Delon) e seus centuriões. É nela que vive Apaixonadix, um jovem que sofre pelo amor da princesa da Grécia, Irina. Apesar de ela também sentir o mesmo, seu pai a prometeu para o filho de César, Brutus. Como o império se prepara para os jogos olímpicos, e o seu adversário não é do tipo que se destaca nos esportes, Apaixonadix decide desafiá-lo nos jogos. Assim, o vencedor terá a mão de Irina.

Temendo não conseguir ser aceito na disputa, o rapaz pede ajuda aos outros moradores da vila, dentre eles o druida Panoramix, o músico Chatotorix, e, principalmente, Asterix e Obelix (Gerard Depardieu), com seu fiel cão Ideiafix. Os intrépidos gauleses então partem para Olímpia, onde terão de provar que são mais poderosos que Brutus e os romanos. Enquanto César e a Princesa Irina assistem ao espetáculo, Asterix, Obelix e Apaixonadix não têm muitos problemas em derrotar os oponentes, já que possuem a poção mágica de Panoramix.

Porém, as regras dos jogos não permitem que sejam usados recursos como estes e eles perdem pontos. Além disso, Brutus, que além de querer casar com a princesa tenta arrumar uma maneira de matar César, suborna os juízes e seqüestra Panoramix o obrigando a fazer uma poção também para ele. Agora, Apaixonadix terá de provar que pelo seu amor é capaz de qualquer coisa, inclusive de vencer as olimpíadas sem precisar da poção mágica dos gauleses.

Asterix nos Jogos Olímpicos é a produção mais cara já produzida na França, tendo custado US$ 114 milhões. O longa, porém, fez US$ 4 milhões só no primeiro dia de exibição no país, um público altíssimo, considerando o resultado dos outros filmes. Christian Clavier, o Asterix dos dois títulos anteriores, foi substituído neste por Clovis Cornillac. Além dele, a produção conta com participações especiais do jogador Zinèdine Zidane, do piloto Michael Schumacher, o diretor da Ferrari, Jean Todt, entre outros.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

6 cinemas drive-in em São Paulo para conhecer e curtir um momento de lazer

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema