Guia da Semana

Escrito e dirigido por Toshikazu Nagae, o longa japonês Atividade Paranormal Tóquio conta a história de uma estudante japonesa que foi morar em San Diego, nos Estados Unidos, para realizar um programa de intercâmbio educacional. Lá, ela é atormentada por um espírito maligno.

Ao voltar para casa, no Japão, a garota passa a dividir a casa com o irmão, que a ajuda nos afazeres diários, já que a jovem voltou com a perna quebrada e está usando cadeira de rodas. Os dois começam a presenciar fenômenos sobrenaturais e sentir a presença de forças malignas dentro da casa, por isso, passam a deixar uma câmera ligada 24 horas por dia, gravando os estranhos acontecimentos.

Ao contrário do que possa parecer, Paranômaru Akutibiti: Dai-2-shô - Tokyo Night, no original em japonês, não faz parte da saga homônima americana. A versão japonesa foi produzida em 2010, simultaneamente às filmagens de Atividade Paranormal 2. Oren Peli, criador de Atividade Paranormal, já tinha planos de levar o longa ao Japão, onde o público aprecia bastante as películas de terror. Assim, Toshikazu Nagae se apressou em iniciar sua própria produção, com o objetivo de que o filme tivesse êxito não apenas em seu país, mas também no mercado internacional.

Foto: Divulgação

Trailer do filme

Atividade Paranormal Tóquio

Diretor: Toshikazu Nagae

País de origem: Japão

Ano de produção: 2010