Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Ato Terrorista

Estudante paquistanês se une a uma célula e planeja uma ação terrorista nos EUA.

Ato Terrorista

Diretor: Joseph Castelo

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Hassan (Ayad Akhtar) é um estudante de engenharia palestino que vive em Paris e é preso e torturado por suspeita de terrorismo. Após ser solto, Hassan entra para uma célula terrorista sediada em Nova Iorque e acaba reencontrando um amigo de infância, Sayeed Choudhury (Firdous Bamji), que vive com a família na cidade. Ele se abriga na casa do colega enquanto planeja um Ato Terrorista: um plano suicida para explodir o Grand Central Station.

Nesse momento se dá o grande dilema de Hassan. Ao mesmo tempo em que ele concorda que a política externa norte-americana é prejudicial ao seu povo, ele sente que seria uma traição ao país que acolheu a família de seu amigo, onde um palestino pode viver em harmonia com povos do mundo todo.

O ator norte-americano Ayad Akhtar é um dos roteiristas deste que é o primeiro filme do país a tratar o terrorismo sob o ponto de vista de um muçulmano. Ato Terrorista foi indicado ao prêmio de melhor roteiro e de melhor ator no Independent Spirit Awards, uma espécie de Oscar para filmes independentes. Apesar de sua origem, o filme é comparado com o premiado filme palestino Paradise Now.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema