Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Atos que Desafiam a Morte

Romance entre o ilusionista Harry Houdini e uma misteriosa mulher.

Atos que Desafiam a Morte

Diretor: Gillian Armstrong

Elenco: Catherine Zeta-Jones, Saoirse Ronan

País de origem: ING/AUS

Ano de produção: 2007

Classificação: 10 anos

Vivendo na Escócia do princípio do século, a jovem Benji tem uma vida bastante difícil. Morando em um cemitério, ela trabalha com sua mãe, Mary, que finge ser médium para conseguir arrancar dinheiro das platéias. Sempre antes das apresentações, as duas estudam as vidas dos espectadores para saberem o que devem falar. Nas horas vagas, Benji se diverte lendo sobre o grande mágico Harry Houdini. Quando descobrem que ele está oferecendo US$10 mil para quem falar com sua mãe morta, elas não dão atenção, até que descobrem que Houdini está a caminho de Edimburgo.

Famoso no mundo inteiro, Harry Houdini encanta a todos pelos seus Atos que Desafiam a Morte. Especialista em trancas e cadeados, seu número mais conhecido é o que ele é mergulhado em um tanque totalmente acorrentado, tendo que sair antes que o ar falte. Sabendo que tudo não passa de truques, o ilusionista decide desafiar os médiuns, para provar que estes também são falsos. Para isso, oferece uma grande quantia em dinheiro para quem acertar quais foram as últimas palavras de sua mãe em seu leito de morte.

Mary sabe que não tem nenhum dom, mas decide aceitar o desafio. Ela acredita que se pesquisar muito sobre a vida dele, conseguirá descobrir quais são realmente as palavras. Porém, ao se encontrar com Houdini, algo parece bastante estranho. A mulher exerce sobre ele um fascínio fora do comum, fazendo com que a relação entre os dois vá além do que deveria. Mesmo com a proximidade entre eles, Mary e Benji precisam de uma forma de descobrir quais foram as palavras ou serão desmascaradas.

Dirigido pela australiana Gillian Armstrong, Atos que Desafiam a Morte mistura ficção e fatos reais em uma história sobre o que é real. A princípio, o filme seria sobre mãe e filha que trabalham como médiuns, mas alguém teve a idéia de incluir Harry Houdini no roteiro, mudando o projeto. Para o papel de Benji, o filme conta com a jovem atriz Saoirse Ronan, que foi indicada ao Oscar como melhor atriz coadjuvante com apenas 13 anos.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Você Não Estava Aqui", "O Homem Invisível" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (27); Saiba mais!

Cinema

"Dolittle", "Luta Por Justiça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (20); Confira!

Cinema

"Sonic: O Filme", "O Preço da Verdade" e mais quatro filmes estreiam nos cinemas dia 13 de fevereiro; Confira!

Cinema

11 filmes que não venceram o Oscar 2020, mas que você deveria assistir o quanto antes

Cinema

Veja a lista dos filmes vencedores do Oscar 2020

Cinema

Oscar de Melhor Atriz: 11 atuações que você precisa assistir o quanto antes

Cinema