Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Austrália

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma aristocrata inglesa precisa salvar a fazenda da família.

Austrália

Diretor: Baz Luhrmann

Elenco: Hugh Jackman, Nicole Kidman

País de origem: EUA/AUS

Ano de produção: 2008

Sozinha na Inglaterra, Sarah Ashley (Nicole Kidman) acredita que seu marido a abandonou por ter uma amante em outro continente, onde ele tem uma criação de gado. Assim, ela decide ir atrás dele na Austrália. Lá, ela é escoltada por um capataz (Hugh Jackman) até as suas terras, Faraway Downs, as únicas que ainda não são de propriedade do poderoso latifundiário Carney. Quando chega, porém, o marido acabara de ser assassinado por um aborígene.

Ao conhecer o pequeno Nullah, um menino mestiço que diz ter poderes mágicos, ela descobre que a fazenda está em risco e que a única forma dela ser salva é vender 1.500 cabeças de gado para os ingleses antes de Carney, evitando que este fique com a propriedade. Assim, o capataz terá a missão de conduzir todos os animais até o porto, contando com a ajuda apenas de Sarah, Nullah e mais alguns encarregados. A missão, que já é bastante difícil, ainda será atrapalhada por Fletcher, um empregado de Carney.

Durante a viagem, a ligação entre Sarah, Nullah e o capataz vai ficando cada vez mais forte. Os três sofreram perdas recentes e conseguem encontrar um no outro o que podem chamar de família. No entanto, eles devem vencer grandes obstáculos para salvar Faraway Downs. Além disso, Nullah, por ser um mestiço, está condenado a ficar preso em uma colônia jesuíta, para que perca sua cultura negra. Tudo isso acontece enquanto o mundo vive a Segunda Guerra Mundial.

Desde pequeno, o diretor australiano Baz Luhrmann sempre sonhou fazer um filme musical e um épico histórico. O musical ele realizou com Moulin Rouge, o outro traz agora em Austrália. Para o elenco, contratou dois dos mais conhecidos astros australianos, Hugh Jackman e Nicole Kidman, que nasceu no Hawaii, mas começou sua carreira no país de Luhrmann. Houve uma grande expectativa sobre o filme, já que é uma grande produção que foi adiada mais de uma vez, além de boatos de que o diretor não saberia como terminar a obra.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Sonic: O Filme", "O Preço da Verdade" e mais quatro filmes estreiam nos cinemas dia 13 de fevereiro; Confira!

Cinema

11 filmes que não venceram o Oscar 2020, mas que você deveria assistir o quanto antes

Cinema

Veja a lista dos filmes vencedores do Oscar 2020

Cinema

Oscar de Melhor Atriz: 11 atuações que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

"Jojo Rabbit", "Harriet" e mais três filmes são as estreias desta semana; saiba mais!

Cinema

"Bad Boys Para Sempre", "Judy: Muito Além do Arco-Íris" e mais seis filmes estreiam nesta quinta (30); Confira!

Cinema