Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Babel

Um acidente com uma família norte-americana no Marrocos desencadeia uma série de eventos com outras pessoas em diferentes países.

Babel

Diretor: Alejandro González Iñárritu

Elenco: Cate Blanchett, Brad Pitt, Rinko Kikuchi, Gael García Bernal, Adriana Barraza

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 16 anos

No interior do Marrocos, dois filhos adolescentes de uma família que vive da criação de ovelhas recebem armas do pai para espantar predadores que dificultam o trabalho. Em um momento de irresponsabilidade, eles testam o equipamento na direção de um ônibus. O tiro acerta uma turista americana, que viajava com o marido, após um de seus filhos ter falecido. Com o acidente, uma babá das outras duas crianças do casal tem de ficar responsável por eles por mais um dia.

Ela é uma imigrante ilegal, nascida no México, e esta é a data de casamento de seu filho. Sem ter com quem deixá-los, ela atravessa a fronteira e os leva para a festa. Ao mesmo tempo em que isso ocorre, a polícia marroquina busca provar que o incidente no interior do país não foi um atentado de terrorista. Eles localizam o dono da arma, um japonês, morador de Tóquio, que participou de caçadas na África recentemente e vive um drama familiar - sua esposa se suicidou e sua filha passa por alguns problemas.

Babel foi dirigido por Alejandro Iñárritu, de 21 Gramas e Amores Brutos. Ele conseguiu conectar quatro países com seus costumes locais em um mesmo drama, sem soar forçado. No elenco, o mexicano Gael García Bernal, o americano Brad Pitt e o japonês Kôji Yakusho ajudam a provar que a junção de diferentes culturas pode funcionar bem nas telas.


Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema