Guia da Semana

Guia da Semana

Elmo McElroy (Samuel L. Jackson) é um químico que perdeu sua licença há anos e trabalha para um chefão das drogas chamado The Lizard. Sua mais nova invenção é uma pílula azul que, se não ajuda em casos de impotência, deixa todo mundo doidinho: a POS-51 é 51 vezes mais forte que cocaína, 51 vezes mais alucinógena que LSD e 51 vezes mais explosiva que ecstasy. E, melhor ainda, não leva nenhum ingrediente ilegal em sua fabricação. Mas Elmo prepara uma surpresa para seu patrão e foge para a Inglaterra, disposto a vender a fórmula, que só ele conhece, pelo preço certo.

Em Liverpool, ele tenta negociar com outro chefão, que manda um contato chamado Felix (Robert Carlyle), um sujeito fanático pelo time local de futebol. Mal sabe Elmo que seu ex-chefe também agiu e colocou em ação a bela Dakota, uma assassina profissional e ex-namorada de Felix. A princípio, The Lizard quer Elmo morto, mas muda de idéia. Na tentativa de vender sua criação, Elmo negocia com outro traficante (Rhys Ifans, o amigo pirado de Hugh Grant em Um Lugar Chamado Notting Hill) e ainda tem de fugir de um policial corrupto.

Apesar do título em português, Baladas, Rachas e Um Louco de Kilt não é um filme de Guy Ritchie, embora faça humor com criminosos e ingleses ao estilo do criador de Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes. O diretor, no caso, é Ronny Yu, o mesmo de Freddy vs. Jason, e o roteiro é do estreante Stel Pavlou. Por fim, o "louco de kilt" do filme é Samuel L. Jackson (também produtor do longa), apesar de Robert Carlyle ser o escocês do elenco.

Baladas, Rachas e Um Louco de Kilt

Diretor: Ronny Yu

Elenco: Samuel L. Jackson

País de origem: EUA/ING

Ano de produção: 2001

Classificação: 12 anos