Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Banquete do Amor

Um grupo de amigos de uma pequena cidade experimenta todos os tipos de amores.

Banquete do Amor

Diretor: Robert Benton

Elenco: Morgan Freeman, Air

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 14 anos

O escritor e professor Harry Stevenson (Morgan Freeman) tem o costume de passar horas na cafeteria de uma pequena cidade do Oregon observando a vida daqueles que passam pelo local. Assim, ele acaba percebendo os padrões de comportamento da vida sentimental de pessoas como Bradley (Greg Kinnear), o dono do estabelecimento, que sempre busca o amor das formas mais incoerentes, principalmente com sua própria esposa, Kathym (Selma Blair).

Este Banquete do Amor, protagonizado por Harry, ainda tem a presença de Diana, flagrada em um caso de adultério, de Chloe, recém-chegada à cidade, e de uma série de personagens, que incluem ainda a própria esposa do observador, que sofre pela perda de alguém importante. Assim, o escritor consegue notar como o amor tem inúmeras facetas que não respeitam sexo ou idade.

Diretor do clássico Kramer Vs. Kramer, e co-roteirista de Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas, Robert Benton dirige Banquete do Amor, uma adaptação do romance de Charles Baxter. Apesar de ter ganho o Oscar, o cineasta não se considera um grande diretor, apenas acredita que sabe escolher os atores com quem trabalha. Para este filme, sua primeira escolha foi a de Morgan Freeman, para o papel de Harry.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema