Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Barry e a Banda das Minhocas

Uma minhoca que adora disco music decide montar uma banda.

Barry e a Banda das Minhocas

Diretor: Thomas Borch Nielsen

País de origem: DIN

Ano de produção: 2008

Todos sabem que as minhocas são seres que só servem para rastejar e comer terra. Porém, Barry quer mais de sua vida. Cansado de ser ridicularizado até pelos insetos, ele faz de tudo para provar que pode fazer mais do que se espera de uma minhoca, chegando a colher frutas em árvores, mesmo que isso possa lhe tirar a vida. Em casa, sua mãe já trilhou seu destino, ele será, assim como seu pai, um trabalhador no ramo do adubo.

Mesmo Glória, a minhoca por quem Barry é apaixonado, não lhe dá a menor bola, já que ela prefere o besouro Tony Dean, um astro da música, e Tito, seu melhor amigo, só quer pensar em passar na prova para ter um cargo mais importante na empresa. Porém, quando Barry começa a estudar para a seleção junto com o colega, descobre uma raridade em meio aos arquivos de seu pai: um álbum de disco music, que o faz dançar como nunca.

Mesmo sabendo que minhocas não sabem dançar, ele decide tentar a sorte na carreira musical com a Barry e a Banda das Minhocas. Com a participação de Tito, do metaleiro Jimmy e de Glória, que se mostra uma péssima, mas linda cantora, Barry forma um grupo de Disco para competir em um festival de música na televisão dos insetos. Tudo corria bem até que ele descobre que o concurso não aceita minhocas e eles ainda são capturados para virar isca. Mesmo assim, a banda não desiste de seu objetivo.

O diretor dinamarquês Thomas Borch Nielsen tem um estranho gosto para bichos, já que sempre foi um apaixonado por minhocas. Quando saía para passeios românticos com a namorada, estragava tudo resgatando aquelas que encontrava pelo caminho, perdidas. Em uma dessas caminhadas, sozinho, ele teve a ideia do filme, quando imaginou que a minhoca que estava em sua mão dançava ao ritmo da música de seu iPod.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

13 filmes estrelados por Margot Robbie que você precisa assistir

Cinema

"Entre Facas e Segredos", "Crime sem Saída" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (12); saiba tudo!

Cinema

Conheça os indicados ao Globo de Ouro 2020

Cinema

6 filmes imperdíveis com Emilia Clarke

Cinema

Férias no cinema: 10 filmes imperdíveis para ver com as crianças entre dezembro e janeiro

Cinema

10 animações imperdíveis confirmadas para 2020

Cinema