Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Batalha por T.E.R.A.

Animação apresenta uma analogia à guerra travada entre homem e natureza.

Batalha por T.E.R.A.

Diretor: Aristomenis Tsirbas

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: Livre

T.E.R.A. é um pequeno e belo planeta habitado pelos pacíficos terreanos, como a adolescente protagonista da história Maia. Inteligentes e racionais, os seres alienígenas cuidam muito bem do seu habitat, mas nem imaginam que uma grande ameaça se aproxima.

Com os recursos naturais da Terra esgotados, os últimos sobreviventes da raça humana procuram um novo lugar para explorar e habitar, vendo no planeta de Maia uma solução. Mas não será possível a convivência harmoniosa entre os dois povos, já que o ar respirado pelos terreanos não é apropriado para os terráqueos, que, por sua vez, pretendem adequá-lo ao seu organismo, causando a devastação da população local.

Com seu pai sequestrado e o perigo de extermínio da raça mais próximo do que nunca, Maia resolve entrar na batalha e, com a ajuda de seu novo amigo - um piloto humano que sofreu um acidente com sua nave - planeja uma maneira de salvar ambas as raças e o planeta.

Batalha por T.E.R.A., que tem assinatura de Aristomenis Tsirbas e vozes de Evan Rachel Wood, Brian Cox e Luke Wilson, estreia no Brasil três anos depois do lançamento mundial, que aconteceu no Festival de Toronto de 2007. Com exibição também na tecnologia 3D, a animação tem uma história bem parecida com o sucesso Avatar, de James Cameron, apresentando a relação existente entre homem e natureza, e a necessidade de preservação do mundo em que vivemos.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema