Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Batman Begins

Pela primeira vez, Bruce Wayne assume a identidade de Batman para combater o crime em Gotham City.

Batman Begins

Diretor: Christopher Nolan

Elenco: Michael Caine, Christian Bale, Liam Neeson

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 10 anos

Tomada pelo crime e corrupção, Gotham City se tornou abrigo de criminosos e há anos enfrenta uma séria crise social. A gritante diferença entre classes no local era algo que Bruce Wayne (Christian Bale) não compreendia muito bem quando, aos 8 anos, presenciou a morte de seus pais. Nascido numa família rica, ele herdou a empresa, uma bela casa e uma fortuna. Durante os anos seguintes, foi criado por Alfred (Michael Caine), o fiel mordomo da mansão.

Bruce deixa de ser um menino indefeso com medo de morcegos quando a raiva e o desejo de vingança guiam a sua vida. Nos anos seguintes, para entender o funcionamento da mente de um criminoso, Bruce viajou ao redor do mundo e passou pelas mais diferentes experiências até que acabou na prisão. Resgatado de lá pelo misterioso Ducard (Lian Neeson), o rapaz começou a treinar artes marciais e esgrima, além de aprender a controlar seus medos e criar disciplina física e mental. Compreendeu também que a força que vem de dentro dele é motivada por uma busca incessante por justiça.

De volta à Gotham City, ele é recebido pelo criado e amigo Alfred. Na cidade tomada pelos criminosos e traficantes, a vontade de combater o mal move sua vida. Para isso, cria um personagem fantasiado de morcego que passa a agir coibindo da gangue de mafiosos comandada por Carmine Falcone e de todo tipo de profissional corrupto que contribui para manter a precária situação. Enquanto isso, nos tribunais, sua amiga de infância Rachel (Katie Holmes) se tornou uma promotora e luta contra os maus elementos, entre eles o médico Jonathan Crane. Nas ruas, ele coopera com o quase impotente policial Gordon (Gary Oldman).

Depois de conhecer o início da história de personagens como Darth Vader, Mulher-Gato e Homem-Aranha, chega a vez do público conferir na telona os motivos que levaram um jovem rico a se tornar um justiceiro que atende por Batman. A produção de Batman Begins durou 129 dias e as filmagens ocorreram na Islândia, Chicago e Londres. Um dos destaques do longa é o batmóvel, modelo moderno e que não foi inspirado em nenhum outro já existente. Para o papel principal, além de Christian Bale, Guy Pearce, Ashton Kutcher, David Boreanaz, John Cusack, David Duchovny, entre outros foram considerados. O diretor Christopher Nolan é o mesmo de Amnésia e Insônia.


Notícias recomendadas

10 filmes imperdíveis baseados na obra de Stephen King

Cinema

Alerta de alta temperatura: 7 filmes imperdíveis que retratam o fogo 

Cinema

"Toy Story 4", "Casal Improvável" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (20) nos cinemas; Confira!

Cinema

O homem e a máquina: 10 filmes que têm a interação como temática

Cinema

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema