Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Batman - O Cavaleiro das Trevas

Batman conhece um novo e terrível inimigo, o Coringa.

Batman - O Cavaleiro das Trevas

Diretor: Christopher Nolan

Elenco: Heath Ledger, Christian Bale, Maggie Gyllenhaal

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: 12 anos

Apesar da presença de Batman (Christopher Bale) em Gotham City, o crime ainda continua alto por conta da máfia, que tem controle sobre um grupo de policiais corruptos. Porém, um novo e estranho bandido aparece na cidade, preocupando principalmente esses mafiosos. Mesmo contando com uma gangue de criminosos comuns, Coringa (Heath Ledger) é ousado o bastante para assaltar grandes bancos, onde estão depositadas as fortunas desses bandidos.

Porém, o novo namorado de Rachel Dawes (Maggie Gyllenhaal), o promotor Harvey Dent (Aaron Eckhart), quer usar todos os recursos que possui para limpar a cidade, apreendendo todo o dinheiro. Com um rosto marcado por grandes cicatrizes, sempre maquiado como um palhaço e usando excêntricas roupas, Coringa faz uma proposta aos mafiosos, onde se eles derem metade de toda a fortuna, ele não só irá deixar todos os dólares a salvo, como vai matar aquele que é o maior responsável pelos últimos fracassos dos criminosos de Gotham, Batman - O Cavaleiro das Trevas.

Mesmo com a descrença da máfia, as ações de Bruce Wayne com e sem o seu uniforme acabam fazendo com que contratem o insano bandido. Ele não demora muito a mostrar do que é capaz. O Coringa afirma que quer que o homem morcego revele sua identidade e, se não o fizer, ele irá matar inocentes todos os dias. Entre suas possíveis vitimas estão Dent e o Comissário Gordon (Gary Oldman), principal aliado de Batman na polícia. Agora, o Wayne precisará decidir qual a melhor saída para esta situação, que coloca Gotham City contra seu maior herói.

Dirigido por Christopher Nolan, Batman - O Cavaleiro das Trevas continua a saga iniciada pelo cineasta em Batman Begins. O elenco original foi mantido, com exceção de Katie Holmes, que foi substituída por Maggie Gyllenhaal. Após as filmagens do longa, o ator Heath Ledger teve uma morte misteriosa, diagnosticada como por overdose de remédios. Os boatos, porém, são os de que ele entrou tanto no personagem Coringa que isso o deixou perturbado, por isso, precisava tomar uma quantidade cada vez maior de comprimidos.


Notícias recomendadas

"Terremoto", "Tel Aviv em Chamas" e mais seis filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (12); saiba mais!

Cinema

16 filmes imperdíveis para assistir no primeiro semestre de 2020

Cinema

10 filmes de terror e suspense para assistir em 2020

Cinema

"Fim de Festa", "Seberg Contra Todos" e mais quatro filmes chegam aos cinemas nesta semana; saiba mais!

Cinema

18 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em março de 2020

Cinema

"Você Não Estava Aqui", "O Homem Invisível" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (27); Saiba mais!

Cinema