Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Batman - O Cavaleiro das Trevas

Batman conhece um novo e terrível inimigo, o Coringa.

Batman - O Cavaleiro das Trevas

Diretor: Christopher Nolan

Elenco: Heath Ledger, Christian Bale, Maggie Gyllenhaal

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: 12 anos

Apesar da presença de Batman (Christopher Bale) em Gotham City, o crime ainda continua alto por conta da máfia, que tem controle sobre um grupo de policiais corruptos. Porém, um novo e estranho bandido aparece na cidade, preocupando principalmente esses mafiosos. Mesmo contando com uma gangue de criminosos comuns, Coringa (Heath Ledger) é ousado o bastante para assaltar grandes bancos, onde estão depositadas as fortunas desses bandidos. 

Porém, o novo namorado de Rachel Dawes (Maggie Gyllenhaal), o promotor Harvey Dent (Aaron Eckhart), quer usar todos os recursos que possui para limpar a cidade, apreendendo todo o dinheiro. Com um rosto marcado por grandes cicatrizes, sempre maquiado como um palhaço e usando excêntricas roupas, Coringa faz uma proposta aos mafiosos, onde se eles derem metade de toda a fortuna, ele não só irá deixar todos os dólares a salvo, como vai matar aquele que é o maior responsável pelos últimos fracassos dos criminosos de Gotham, Batman - O Cavaleiro das Trevas.

Mesmo com a descrença da máfia, as ações de Bruce Wayne com e sem o seu uniforme acabam fazendo com que contratem o insano bandido. Ele não demora muito a mostrar do que é capaz. O Coringa afirma que quer que o homem morcego revele sua identidade e, se não o fizer, ele irá matar inocentes todos os dias. Entre suas possíveis vitimas estão Dent e o Comissário Gordon (Gary Oldman), principal aliado de Batman na polícia. Agora, o Wayne precisará decidir qual a melhor saída para esta situação, que coloca Gotham City contra seu maior herói.

Dirigido por Christopher Nolan, Batman - O Cavaleiro das Trevas continua a saga iniciada pelo cineasta em Batman Begins. O elenco original foi mantido, com exceção de Katie Holmes, que foi substituída por Maggie Gyllenhaal. Após as filmagens do longa, o ator Heath Ledger teve uma morte misteriosa, diagnosticada como por overdose de remédios. Os boatos, porém, são os de que ele entrou tanto no personagem Coringa que isso o deixou perturbado, por isso, precisava tomar uma quantidade cada vez maior de comprimidos.


Notícias recomendadas

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema