Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Beijos e Tiros

Um ladrão é desafiado para um teste em Los Angeles, mas acaba no meio de uma densa investigação.

Beijos e Tiros

Diretor: Shane Black

Elenco: Robert Downey Jr.

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Falta sorte na vida de Harry Locklart (Robert Downey Jr.). Até o dia em que assalta uma loja de brinquedos no Natal e tem a noite mais estranha da sua vida. O alarme dispara, a polícia chega, seu comparsa é baleado e, em uma fuga desgovernada, ele chega a um teste cinematográfico para um filme policial de Hollywood. A cena é um revival do que acaba de acontecer: um cara deixa o amigo morrer para escapar da polícia. Emocionado, Locklart é considerado perfeito para o papel.

Enviado para Los Angeles, ele participa das luxuosas festas para famosos. Neste cenário, reencontra uma antiga paixão dos tempos de escola, Harmony Faith Lane, que aos 30 anos ainda não deu certo como atriz; e o detetive particular Perry Van Strike (Val Kilmer), que também é conhecido como "Gay Perry", o sujeito que irá prepará-lo para a trama.

Porém, este é só o começo de uma grande confusão, que envolve Beijos e Tiros. O atrapalhado ex-ladrão metido a ator se vê num dilema quando a misteriosa morte da irmã de Harmony se cruza com o caso que ele e Gay Perry estão investigando. O amor de sua vida pede ajuda, mas isso pode ser acabar numa viagem sem volta. Para continuar vivo e conquistá-la, Harry terá de convencer Perry a ajudá-lo e ainda precisa da sorte que nunca teve na vida.

O filme é o debut de Shane Black na direção. O americano atuou em O Predador (1987) e também foi o roteirista de Máquina Mortífera (1987). Beijos e Tiros é narrado em primeira pessoa pelo personagem de Robert Downey Jr. Estrelas de Hollywood como Johnny Knoxville, Hugh Grant e Benicio Del Toro foram cotados para o elenco. Apesar de ser um filme sobre violência, glamour e sexo, não há álcool e nem drogas. Val Kilmer se recusou a ingerir bebidas durante as filmagens para ajudar no tratamento de recuperação de Downey Jr., que assumiu publicamente a dependência química.

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

Cinemas drive-in começam a funcionar em São Paulo; veja endereços e mais detalhes

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema