Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Bella

Acontecimentos mudam radicalmente a vida de três personagens que vivem em Nova Iorque.

Bella

Diretor: Alejandro Gomez Monteverde

País de origem: EUA/MEX

Ano de produção: 2006

Classificação: Livre

Filho de um porto-riquenho e de uma mexicana que foram tentar a vida nos EUA, José tem como maior paixão o futebol. Descoberto por um grande clube, ele percebe que sua carreira está prestes a deslanchar e que os dias de pobreza ficaram para trás. Quando ele e seu empresário estão em um luxuoso e antigo Ford, se dirigindo para uma reunião para assinar um contrato que selaria seu nome como o de uma nova celebridade no mundo dos esportes, um acidente acontece e muda radicalmente a vida do jogador.

Cinco anos depois, os sonhos de José não se realizaram. Traumatizado com o que aconteceu, ele nunca mais se atreveu a jogar novamente, mesmo que esteja em plena forma física. Então, ele se torna um grande chef no restaurante especializado em cozinha mexicana de seu irmão Manny. Porém, ele é bastante diferente do jovem alegre e cheio de vida que era antes. Agora, ele se esconde atrás de cabelos compridos e uma longa barba, e quase não se abre com ninguém.

Quando Nina, uma funcionária do local, é demitida por Manny, depois de ter se atrasado por dois dias seguidos, José vai atrás dela para descobrir o que aconteceu. Depois de saber que a moça estava grávida, ele decide tirar o dia de folga, sem avisar a ninguém, e passar as próximas horas com ela, para tentar consolá-la. Neste período em que estão juntos, cada um vai conhecendo um pouco mais do outro. Depois de uma viagem, em que ela conhece os pais dele, o conceito de família de cada um muda, assim como o próprio destino dos personagens.

Bella é o primeiro filme do cineasta mexicano Alejandro Gomez Monteverde. Decidido a estudar cinema, o diretor saiu de seu país aos 17 anos e foi morar no Texas, mesmo sem saber falar uma palavra em inglês. O filme é produzido e protagonizado pelo mexicano Eduardo Verástequi. O ator ficou conhecido por ter sido o vocalista da banda Kairo, além de participar de diversas novelas da Televisa desde 1997.

Notícias recomendadas

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema