Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Bem-Vindo à Selva

The Rock interpreta o capanga de um gângster que deve resgatar, na Amazônia, o filho do patrão..

Bem-Vindo à Selva

Diretor: Peter Berg

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 12 anos

O grandalhão Beck (The Rock) é um especialista: ele encontra quem quer que seja, e tira da pessoa aquilo que deseja. Qualidade muito útil quando se trabalha para um chefão do crime, mas ele cansou disso e quer abrir seu restaurante. Billy, no entanto, exige de seu empregado um último trabalho (sempre há "um último trabalho" quando alguém decide deixar a vida que não compensa): resgatar seu próprio filho, um aprendiz de arqueólogo que se meteu na Amazônia brasileira.

Chegando lá, Beck encontra Travis (Seann William Scott, o Stifler dos três American Pie) até com facilidade. Tirá-lo da selva é outra história, ainda mais quando ele descobre que o filho do chefe está atrás de um ícone dourado valiosíssimo. O problema é que há mais gente querendo colocar as mãos no objeto: a bela Mariana (Rosario Dawson), dona de um bar, e Hatcher (Christopher Walken), "empresário" do garimpo que escraviza seus funcionários.

Babuínos no Brasil? Eles existem em Bem-Vindo à Selva (mostrando que, para alguns norte-americanos, floresta é tudo igual)! Pelo menos a população local fala português, mas é retratada como meio primitiva - talvez uma retaliação do diretor Peter Berg, assaltado por três homens enquanto andava pela Amazônia procurando lugares para filmar. Fotos de Sebastião Salgado foram usadas como referência em cenas de garimpo. O lutador The Rock (também conhecido como Dwayne Johnson), astro de O Escorpião Rei, já é aclamado pela imprensa como o sucessor de Arnold Schwarzenegger como astro de filmes de ação - o governador da Califórnia até aparece em uma cena breve, mas muito simbólica.

Notícias recomendadas

"Terremoto", "Tel Aviv em Chamas" e mais seis filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (12); saiba mais!

Cinema

16 filmes imperdíveis para assistir no primeiro semestre de 2020

Cinema

10 filmes de terror e suspense para assistir em 2020

Cinema

"Fim de Festa", "Seberg Contra Todos" e mais quatro filmes chegam aos cinemas nesta semana; saiba mais!

Cinema

18 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em março de 2020

Cinema

"Você Não Estava Aqui", "O Homem Invisível" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (27); Saiba mais!

Cinema