Guia da Semana

Guia da Semana

Todos conheciam sua cara, mas ninguém sabia seu nome. Triste, não? É a história de Benjamim Zambraia (Paulo José), um ex-modelo fotográfico de sucesso. Mas seus anos de fama já se foram. Esquecido e solitário, Benjamim parece encontrar um novo motivo para viver ao encontrar Ariela (Cléo Pires), uma linda mulher casada com um policial inválido (Guilherme Leme).

Benjamim procura entrar em contato com Ariela não exatamente (ou não apenas) por causa de sua beleza: acontece que ela se parece muito com Beatriz (também Cléo Pires), seu grande amor de décadas atrás, quando ele era famosíssimo. Benjamim começa a se lembrar do tempo em que era jovem (Danton Mello), e dos trágicos acontecimentos que envolveram sua relação com Beatriz.

O filme de Monique Gardenberg é baseado no livro de Chico Buarque, e foi exibido na Mostra BR de Cinema de São Paulo e no Festival do Rio BR em 2003. No evento carioca, Cléo Pires (filha de Glória Pires) levou o prêmio de melhor atriz. O longa tem Paulo José e Danton Mello interpretando Benjamim em épocas distintas, mas estranhamente escalou Rodolfo Bottino para o mesmo papel tanto na ação atual como nos flashbacks.

Benjamim

Diretor: Monique Gardenberg

Elenco: Cleo Pires

País de origem: BRA

Ano de produção: 2003

Classificação: 16 anos