Guia da Semana

Guia da Semana

Nascido em 1831 no Ceará, Bezerra de Menezes (Carlos Vereza) foi criado no sertão até se mudar para o Rio de Janeiro, quando tinha 18 anos. Na então capital do Brasil, o jovem de inteligência e dedicação acima da média estudou medicina e se tornou político. Eleito vereador e deputado por vários anos, defendeu os humildes, negros e a abolição da escravatura.

A presença de Bezerra de Menezes entre os políticos incomodava. Conhecido como médico dos pobres, não sabia negar assistência a quem quer que fosse e a retidão de seu caráter provocava certa perturbação entre seus colegas de governo. Ao largar a burocracia, se dedicou a ajudar pessoas, administrar empresas e a atividades intelectuais. O médico faleceu em 29 de agosto de 1900.

Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito teve orçamento de R$ 2 milhões e contou com ajuda de Luciano Klein, o biógrafo do falecido médico que empreendeu profundas pesquisas a respeito de sua trajetória. O elenco conta com Lúcio Mauro, Caio Blat, Paulo Goulart Filho e Ana Rosa, além de atores do Ceará, onde a produção foi rodada.

Trailer do filme

Bezerra de Menezes: o Diário de Um Espírito

Diretor: Glauber Filho,Joe Pimentel

Elenco: Caio Blat

País de origem: BRA

Ano de produção: 2008

Classificação: Livre