Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Bibi, A Bruxinha

Uma jovem bruxa salva duas crianças e recebe elogios, despertando a inveja nos inimigos.

Bibi, A Bruxinha

Diretor: Hermine Huntgeburth

País de origem: ALE

Ano de produção: 2002

Classificação: Livre

A vida de uma bruxa-mirim não é nada fácil. Ainda mais quando é filha de uma importante bruxa do conselho e de um mero mortal sem poderes especiais. Com uma certa idade, todas as aprendizes ganham sua primeira bola de cristal e Bibi está com sorte: conquistou a sua antecipadamente por um corajoso ato que salvou duas crianças de um incêndio. Todos na cidade de Neustadt ficam felizes com a jovem, mas algumas pessoas detestam a novidade.

Bibi, a Bruxinha tem de conviver com a jovem Rabia, uma bruxa má e cheia de péssimas intenções. A vilã, que está morrendo de inveja da garotinha, propositalmente deixa quebrar a bola de cristal recém-adquirida da menina. O ato não passa impune e ela é e obrigada a dar a sua própria bola de cristal. Isso provoca revolta na inimiga, que fará qualquer coisa para recuperar seu artefato e descobrir o segredo da juventude.

O filme foi um grande sucesso de público na Alemanha, atraindo mais de um milhão de espectadores, e Bibi foi comparada a outro bruxo famoso do cinema, Harry Potter. A personagem existe desde os anos 80 e suas aventuras eram sucesso entre o público juvenil em fitas de vídeo. O orçamento do longa foi de seis milhões de euros.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema