Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Bibi, A Bruxinha

Uma jovem bruxa salva duas crianças e recebe elogios, despertando a inveja nos inimigos.

Bibi, A Bruxinha

Diretor: Hermine Huntgeburth

País de origem: ALE

Ano de produção: 2002

Classificação: Livre

A vida de uma bruxa-mirim não é nada fácil. Ainda mais quando é filha de uma importante bruxa do conselho e de um mero mortal sem poderes especiais. Com uma certa idade, todas as aprendizes ganham sua primeira bola de cristal e Bibi está com sorte: conquistou a sua antecipadamente por um corajoso ato que salvou duas crianças de um incêndio. Todos na cidade de Neustadt ficam felizes com a jovem, mas algumas pessoas detestam a novidade.

Bibi, a Bruxinha tem de conviver com a jovem Rabia, uma bruxa má e cheia de péssimas intenções. A vilã, que está morrendo de inveja da garotinha, propositalmente deixa quebrar a bola de cristal recém-adquirida da menina. O ato não passa impune e ela é e obrigada a dar a sua própria bola de cristal. Isso provoca revolta na inimiga, que fará qualquer coisa para recuperar seu artefato e descobrir o segredo da juventude.

O filme foi um grande sucesso de público na Alemanha, atraindo mais de um milhão de espectadores, e Bibi foi comparada a outro bruxo famoso do cinema, Harry Potter. A personagem existe desde os anos 80 e suas aventuras eram sucesso entre o público juvenil em fitas de vídeo. O orçamento do longa foi de seis milhões de euros.

Notícias recomendadas

14 filmes teens recém-lançados na Netflix que você deveria dar uma chance

Cinema

13 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em fevereiro de 2020

Cinema

10 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 25 de janeiro de 2020

Cinema

"1917", "Um Lindo dia na Vizinhança" e mais três filmes estreiam nesta semana; Confira!

Cinema

Veja a lista de indicados ao Oscar 2020

Cinema

Motivos para assistir ao filme “O Relatório”, na Amazon Prime Video

Cinema