Guia da Semana

Guia da Semana

Com assinatura do cineasta mexicano Alejandro González Iñarritu - diretor de Babel e Amores Brutos -, Biutiful traz aos cinemas brasileiros a trágica história de Uxbal (Javier Bardem), um dedicado pai que, sentindo a iminência da morte, prepara seus filhos para este difícil momento. Em meio a uma realidade distorcida e um destino que parece estar sempre contra ele, o homem se sente impedido de amar e perdoar - aos outros e a ele próprio.

Paralelamente à história deste homem em constante queda emocional, que tenta manter a dignidade, está um mundo desestruturado, com imigrantes se submetendo a subempregos para conseguir sobreviver na Europa. Isso porque Uxbal trabalha como agenciador de chineses que chegam à Espanha.

A intensidade do drama de Biutiful rendeu a Javier Bardem o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes de 2010. O longa também teve uma indicação ao Globo de Ouro na categoria melhor filme estrangeiro. Com locações em Barcelona, Catalunha e Navarra, na Espanha, este é a primeira obra de Iñarritu sem a participação do roteirista Guilermo Arriaga.

Fotos: IMDb

Trailer do filme

Biutiful

Diretor: Alejandro González Iñárritu

Elenco: Javier Bardem

País de origem: Espanha / México

Ano de produção: 2010

Classificação: 16 anos