Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Boa Noite e Boa Sorte

Dirigido por George Clooney, o filme mostra a batalha pública entre o jornalista Morrow e o senador McCarthy.

Boa Noite e Boa Sorte

Diretor: George Clooney

Elenco: David Strathairn, Robert Downey Jr., Air

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos

Os Estados Unidos vivem um dos pontos altos da Guerra Fria nos anos 50. Diante do tenso cenário, é papel do jornalista Edward R. Murrow (David Strathairn) dar ao povo de seu país as últimas notícias sobre este e outros assuntos no telejornal da rede CBS, sediada em Nova York. Ao lado do produtor Fred Friendly (George Clooney) e de uma sólida e entrosada equipe de repórteres e técnicos, o âncora se despede semanalmente dos telespectadores com o bordão Boa Noite e Boa Sorte.

Neste período, o senador Joseph McCarthy, do Estado de Winsconsin, passa a reprimir severamente comunistas e simpatizantes que atuam na indústria cultural dos Estados Unidos. Descontente com o que vê, Murrow resolve comprar uma briga contra o político e expor publicamente sua conduta duvidosa e seus critérios falhos de ação. Mesmo contra a direção da rede de TV, o jornalista e seus companheiros continuam a empreitada e colocarão tudo em jogo para levar a verdade ao público e desmascarar as falcatruas do senador.

No filme, o diretor George Clooney, que também atua, optou por usar imagens de arquivo do senador McCarthy em vez de um ator para interpretá-lo. Baseado em fatos reais, o longa é apresentado em preto-e-branco. O elenco conta ainda com Tate Donovan, Jeff Daniels e o sempre polêmico Robert Downey Jr.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema