Guia da Semana

Guia da Semana

A comédia romântica Albergue Espanhol apresentou Xavier, francês que aos 25 anos se muda para a Espanha atrás de um curso diferenciado e de um rumo para sua carreira. No país, conhece gente de todo mundo ao morar em um albergue. Já em Bonecas Russas, ele está de volta, agora beirando os 30. Trabalha como escritor de telenovelas e jornalista free-lancer, mas procura poder ser livre para realizar o seu sonho da infância: escrever suas próprias histórias.

Mehor que ninguém ele sabe que não é fácil ganhar a vida como escritor. O rapaz tem problemas com o banco e também em encontrar uma namorada. Dividido entre Wendy, a amiga britânica, e uma modelo, Xavier conta com a ajuda de Isabelle, sua amiga lésbica, para encontrar o verdadeiro amor. Para não perder o trabalho como roteirista na TV, ele é obrigado a se mudar para Londres e depois para São Petersburgo. As novas viagens vão permitir que se reconcilie com o trabalho, o amor e a escrita.

Enorme sucesso na França e em todo o mundo, a comédia romântica escrita e dirigida por Cédric Klapisch, Albergue Espanhol, pediu uma continuação. Bonecas Russas traz o mesmo elenco de peso do primeiro filme. A idéia surgiu quando Klapisch divulgava o longa em São Petersburgo e se apaixonou pela cidade. Paralelamente, esteve em um casamento num restaurante em que o noivo estava completamente bêbado no banheiro, enquanto a moça, vestida de noiva, o esperava na porta. A partir daí, tudo se encadeou.

Bonecas Russas

Diretor: Cédric Klapisch

Elenco: Audrey Tautou, Cécile De France

País de origem: FRA/ING

Ano de produção: 2005

Classificação: 16 anos