Guia da Semana

Guia da Semana

Borat Sagdiyev é um repórter do Cazaquistão que é enviado aos Estados Unidos para conhecer melhor a cultura deste país e fazer matérias para mostrar este modo de vida ao povo cazaque. Ao chegar na América, porém, o jornalista acaba se encantando com a beleza do lugar e das mulheres, principalmente da estrela da série Baywatch, Pamela Anderson. Então, mais do que tentar fazer a reportagem, ele irá lutar para conhecer sua musa e casar-se com ela.

>> Vencedores do Oscar 2012
>> Confira as estreias da semana
>> Top 10 traz os filmes mais vistos do fim de semana

Feito sob forma de documentário, Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América não explicou aos entrevistados a real intenção do filme. Fingia-se que eram realmente matérias para veicular no Cazaquistão. Desta forma, os depoimentos foram mais naturais, o que pôde revelar o que os americanos pensam de verdade sobre diversos assuntos polêmicos.

O longa fez um grande sucesso, mas o protagonista Sacha Baron Cohen está sendo processado por diversas pessoas que aparecem em cena. Além disso, ele teve problema também com o governo do Cazaquistão, que alegou sofrer de um complô realizado pelo humorista e por organizações políticas. Como se não bastasse, Cohen foi também acusado de ser o responsável pelo fim do casamento da atriz Pamela Anderson. Mesmo assim, os produtores estudam a possibilidade de fazer uma continuação.

Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América

Diretor: Larry Charles

Elenco: Sacha Baron Cohen

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 16 anos