Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

BR-3 A Peça

Evaldo Mocarzel filma encenação da companhia Teatro da Vertigem no Tietê.

BR-3 A Peça

Diretor: Evaldo Mocarzel

País de origem: BRA

Ano de produção: 2009

Durante a construção de Brasília, em 1959, Jonelina chega à futura capital federal em busca de seu marido, o pai do filho que está esperando, mas nada encontra. Aconselhada por uma líder espiritual, ela segue rumo ao sudeste e passa a viver em São Paulo, no bairro de Brasilândia. Vinte anos depois, ela tem dois filhos, Jonas e a caçula Helienay, é a líder do tráfico de drogas no local, e atende por outro nome, Vanda. Quando começa a guerra pelo poder, Jonas acredita que toda sua família foi assassinada e foge, deixando para trás até mesmo os filhos pequenos, Douglas e Patrícia, que seguem caminhos diferentes.

Dezessete anos depois, Jonas vive em Brasiléia, no Acre, onde ele fundou uma igreja evangélica. Enquanto isso, Douglas e Patrícia seguem seus caminhos e, por coincidência, voltam no mesmo momento para Brasilândia. Ele chega no bairro buscando por seu pai, ela apenas foge da Febem. O destino dos três faz com que eles acabem se encontrando no Acre, onde, enfim, a família poderá ver um acerto de contas e se resolver.

Criado pela companhia Teatro da Vertigem, BR-3 A Peça foi filmado pelo cineasta Evaldo Mocarzel, que usou oito câmeras diferentes. Encenada no meio do Rio Tietê, a peça foi criada para mostrar três Brasis, e foi realizada pelo dramaturgo Bernardo Carvalho e o encenador Antônio Araújo. Junto com o filme, também será lançado nos cinemas BR-3 O Documentário, que mostra bastidores da montagem.

Notícias recomendadas

"Terremoto", "Tel Aviv em Chamas" e mais seis filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (12); saiba mais!

Cinema

16 filmes imperdíveis para assistir no primeiro semestre de 2020

Cinema

10 filmes de terror e suspense para assistir em 2020

Cinema

"Fim de Festa", "Seberg Contra Todos" e mais quatro filmes chegam aos cinemas nesta semana; saiba mais!

Cinema

18 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em março de 2020

Cinema

"Você Não Estava Aqui", "O Homem Invisível" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (27); Saiba mais!

Cinema