Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Brasil Animado

Amigos saem em busca da árvore mais antiga do país e acabam descobrindo algo muito maior: o Brasil.

Brasil Animado

Diretor: Mariana Caltabiano

País de origem: Brasil

Ano de produção: 2011

Classificação: Livre

Chega aos cinemas brasileiros o primeiro longa nacional com tecnologia 3D. Brasil Animado, que mistura animação com cenas live-action, marca a estreia de Mariana Caltabiano como diretora. Com cenas gravadas no Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Foz do Iguaçu, Ouro Preto, Gramado, Brasília, Florianópolis, Brasília e outras cidades, o filme pode ser considerado um cartão-postal das maravilhas do país.

Stress e Relax são os personagens que guiam o espectador em uma viagem em busca do Grande Jequitibá Rosa. O primeiro, um empresário que só pensa em dinheiro, vê uma grande oportunidade de enriquecer com a cobrança de ingressos para visitar a árvore mais antiga do Brasil. Já o segundo é um diretor de cinema que vive insistindo para conseguir investimentos do estressado empresário para seu novo filme.

Sem ter a mínima ideia de onde encontrar a árvore, os dois saem em uma aventura pelo país, sem mapa, sem bússola e sem noção, passando por paisagens maravilhosas. O resultado é uma comédia leve que oferece elementos para agradar a crianças e adultos.

Com orçamento de R$ 3 milhões, o longa conta com uma composição inédita de Ed Motta e a interpretação de Simoninha para a música Brasil Animado, de Alexandre Guerra, na trilha sonora. Uma curiosidade é que a parte da animação foi totalmente feita à mão. O computador foi utilizado apenas para a colorização, montagem e efeitos especiais.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Sonic: O Filme", "O Preço da Verdade" e mais quatro filmes estreiam nos cinemas dia 13 de fevereiro; Confira!

Cinema

11 filmes que não venceram o Oscar 2020, mas que você deveria assistir o quanto antes

Cinema

Veja a lista dos filmes vencedores do Oscar 2020

Cinema

Oscar de Melhor Atriz: 11 atuações que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

"Jojo Rabbit", "Harriet" e mais três filmes são as estreias desta semana; saiba mais!

Cinema

"Bad Boys Para Sempre", "Judy: Muito Além do Arco-Íris" e mais seis filmes estreiam nesta quinta (30); Confira!

Cinema