Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Brasília 18%

Jogo de poderes políticos e interesses envolvem um médico e uma economista desaparecida.

Brasília 18%

Diretor: Nelson Pereira dos Santos

Elenco: Malu Mader

País de origem: BRA

Ano de produção: 2006

Classificação: 16 anos

O repentino desaparecimento da economista Eugênia Câmara causa furor em Brasília. Seu namorado, o promissor cineasta Augusto dos Anjos, está preso e é o principal suspeito do crime. Ele, por sua vez, acusa políticos que estavam envolvidos num escândalo pelo assassinato. Este jogo de inocentes e culpados aparentemente terá um desfecho quando o renomado legista Olavo Bilac (Carlos Alberto Riccelli) é chamado para reconhecer uma ossada encontrada recentemente.

O trabalho do médico pode causar a condenação definitiva do namorado da moça ou uma crise política devido aos poder dos homens acusados pela morte de Eugênia. Durante seu trabalho, Olavo Bilac se depara com vídeos e fotos da vítima e se apaixona por sua figura. Quando ele conclui que a ossada não é da economista, novos rumores entram na história, inclusive com a possibilidade de que ela esteja viva.

O título Brasília 18% é uma referência à baixa taxa de umidade da capital do País e também ao número de filmes de ficção dirigidos por Nelson Pereira dos Santos. O elenco do filme conta ainda com Othon Bastos, Malu Mader, Bruna Lombardi e Ilya São Paulo, entre outros. As filmagens foram feitas em apenas oito semanas em estúdios no Rio de Janeiro e em Brasília.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema