Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Bróder

Três amigos de infância que nasceram e cresceram na periferia de São Paulo se reencontram anos depois.

Bróder

Diretor: Jeferson De

Elenco: Caio Blat

País de origem: Brasil

Ano de produção: 2010

Classificação: 16 anos

No Capão Redondo, distrito da periferia de São Paulo, vivem Macu (Caio Blat) e sua família: o pai desempregado e alcoólatra, a mãe dona-de-casa e a irmã Elaine. A poucos dias de seu aniversário, uma quadrilha incumbe Macu de esconder uma criança sequestrada. Ao mesmo tempo, ele recebe a visita de dois grandes amigos de infância, que cresceram com ele no local e depois se mudaram.

Um deles é Jaiminho (Jonathan Haagensen), jogador de futebol de sucesso que atua num grande time da Espanha. Elaine, sua ex-namorada, espera um filho dele. O outro é Pibe (Silvio Guindane), um pacato corretor de seguros que mora com a mulher e o filho em um pequeno apartamento colado ao Minhocão, no centro de São Paulo.

Felizes com o reencontro, Macu, Jaiminho e Pibe recordam os velhos tempos, mas os amigos começam a desconfiar que Macu esteja envolvido com bandidos. Depois de uma noite de farra, o jovem será cada vez mais pressionado a fazer o que acertou com a quadrilha - ainda que isso envolva prejudicar alguém muito querido. Ele terá então que decidir entre a lealdade às pessoas que ama e o caminho perigoso que escolheu trilhar.

Bróder é o primeiro longa-metragem de Jeferson De, paulista formado em Cinema pela Universidade de São Paulo, onde realizou um extenso estudo sobre diretores afrobrasileiros. O filme nasceu de uma pesquisa sobre a realidade do Capão Redondo. Exibido nos festivais de Berlim e Gramado, Bróder venceu os Kikitos de Melhor Filme, Diretor, Ator (Caio Blat), Montagem (Quito Ribeiro) e Trilha Sonora (João Marcello Bôscolli).


Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Sonic: O Filme", "O Preço da Verdade" e mais quatro filmes estreiam nos cinemas dia 13 de fevereiro; Confira!

Cinema

11 filmes que não venceram o Oscar 2020, mas que você deveria assistir o quanto antes

Cinema

Veja a lista dos filmes vencedores do Oscar 2020

Cinema

Oscar de Melhor Atriz: 11 atuações que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

"Jojo Rabbit", "Harriet" e mais três filmes são as estreias desta semana; saiba mais!

Cinema

"Bad Boys Para Sempre", "Judy: Muito Além do Arco-Íris" e mais seis filmes estreiam nesta quinta (30); Confira!

Cinema