Guia da Semana

Aos 19 anos, Bruno (Sacha Baron Cohen) é um dos mais influentes repórteres de moda dos países germânicos, fora a Alemanha. Sensação de um programa de televisão que dita as tendências, o austríaco tem passagem livre no universo fashion, com cadeira cativa na primeira fila dos principais desfiles e fácil acesso aos principais estilistas e modelos.

>> Vencedores do Oscar 2012
>> Confira as estreias da semana
>> Top 10 traz os filmes mais vistos do fim de semana

Porém, depois de um pequeno acidente em um desfile, Bruno se torna persona non grata dentro do fechado circuito da moda europeia. Sem emprego, rejeitado pela sociedade e abandonado por Diesel, seu namorado, o jovem precisa encontrar uma forma de ter de volta toda sua fama e prestígio. Logo, ele resolve se mudar para Los Angeles, para então ser uma verdadeira celebridade. Para isso, ele contará com a ajuda apenas de Lutz, o assistente de seu assistente.

Na capital mundial do cinema, Bruno faz planos para se tornar famoso. Após contratar um talentoso agente, o repórter austríaco propõe o projeto de um programa de televisão de entrevistas com outras celebridades. Porém, o jeito despojado do apresentador acaba assustando os possíveis entrevistados e o público. Depois de várias tentativas, ele percebe que para ficar famoso ele precisa defender uma causa humanitária. Sem sucesso ao propor a paz no Oriente Médio, Bruno adota uma criança africana. Percebendo que mesmo assim não atingiu a fama, ele descobre que só há uma forma de se tornar uma celebridade: deixando de ser gay.

Três anos após o sucesso de Borat, o comediante Sacha Baron Cohen retorna às telas com Bruno, que segue o mesmo estilo polêmico do anterior. Misturando cenas de ficção com reações reais, o filme satiriza o preconceito do norte-americano e a busca pelo sucesso a qualquer preço. A comédia, que custou cerca de US$ 42 milhões, arrecadou US$ 30 milhões apenas em seu fim de semana de estreia nos EUA. Haveria uma cena com a cantora Janet Jackson, que foi retirada após a morte de Michael Jackson, dias antes da estreia.

Trailer do filme

Brüno

Diretor: Larry Charles

Elenco: Sacha Baron Cohen

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009

Classificação: 16 anos