Guia da Semana

Guia da Semana

Em uma pequena cidade dos Estados Unidos, a senhora de meia-idade Martha e o jovem de vinte e poucos anos Kyle trabalham em uma fábrica de bonecas. O cotidiano dela se resume ao emprego e a cuidar do pai doente, até o dia em que dá carona ao garoto. Para driblar a mesmice, eles não têm opção e se tornam amigos amigos.

Com a chegada de uma nova empregada, a mãe solteira Rose, a relação dos dois muda. Logo depois, Martha descobre que os dois estão começando um relacionamento. Numa certa manhã, a novata é encontrada morta, estrangulada em sua própria casa. O detetive da cidade começa a ouvir os suspeitos para tentar descobrir a verdade sobre este crime.

O diretor Steven Soderbergh sempre esteve envolvido com projetos independentes como Bubble, mas já assinou blockbusters como Onze Homens e Um Segredo. O filme reúne diversos elementos inovadores e um deles está no elenco, quase todo formado por atores amadores. A protagonista Martha (Debbie Doebereiner) era uma caixeira e a garota Rose (Misty Dawn Wilkins) era cabeleireira. O orçamento foi de apenas US$ 3 miçhões. As filmagens aconteceram em Belfre, uma pequena cidade de Ohio, somente com câmeras digitais. Outra novidade está na distribuição do longa, que foi lançado ao mesmo tempo nos cinemas, locadoras e na TV por assinatura.

Bubble de Steven Soderbergh

Diretor: Steven Soderbergh

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos