Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Buenos Aires 100 km

Grupo de garotos argentinos procura sair da rotina numa pequena cidade, até que um deles decide escrever um livro.

Buenos Aires 100 km

Diretor: Pablo José Meza

País de origem: ARG

Ano de produção: 2004

Classificação: 14 anos

Em uma cidade que fica a cem quilômetros de distância de Buenos Aires, a capital argentina, cinco amigos vivem o conturbado momento da adolescência. Esteban, Matías, Alejo, Damián e Guido têm 13 anos e são inseparáveis, passam juntos as monótonas tardes de verão sentados na escadaria de um salão de beleza. Como passatempo, eles adotam as peladas, as corridas de carrinhos de rolimã e as paqueras.

Em busca de algo que os arranquem da rotina, eles começam a experimentar a curiosidade pelas mulheres e também a rebeldia contra os pais, as regras familiares e os costumes do povoado. Esteban deseja ser um escritor, enquanto seu pai o imagina desenhando prédios para a região. Sem desistir do sonho, ele passa a escrever uma novela chamada Buenos Aires 100 km.

O filme marca a estréia de Pablo José Meza como diretor de longa-metragens. O roteiro também é dele e foi escrito em 1998, seis anos antes da realização do projeto. O longa recebeu diversos prêmios internacionais, como o de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original no Festival de Cinema Latino-americano de Lleida, Espanha. E também foi selecionado para festivais internacionais, como o de Uruguai, Cartagena, Holanda e na 28ª Mostra BR de Cinema.


Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema