Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor

Sexo, religião, drogas e suas relações com o ambiente familiar.

C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor

Diretor: Jean-Marc Vallée

País de origem: CAN

Ano de produção: 2005

Classificação: 16 anos

Christian, Raymond, Antonie, Zac e Yvan são cinco irmãos de uma família de classe média canadense. Seus pais lhe deram estes nomes para que, quando alinhados, as iniciais formassem a palavra que dá nome ao filme, C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor. Como nasceu no dia de Natal, a mãe de Zac pensa que ele pode ser descendente de Jesus Cristo. Já seu pai prefere dizer que não acredita que o filho possa ter alguma ancestralidade "molenga". No meio de pessoas tão diferentes, que vão do estudioso irmão mais velho ao atleta irmão do meio, ele cresce e se descobre homossexual.

>> 10 filmes para entrar no clima da Parada Gay
>> Confira as estreias da semana
>> Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana

A reação de Zac à descoberta de sua sexualidade é a pior possível. Filho de um pai bastante rígido, ele se reprime de uma forma brutal, e chega a flertar com a morte. Decide viajar a Jerusalém, em um passeio que irá, aos poucos, se tornar uma experiência libertadora e mística. Drogas, religião, sexo e o ambiente familiar são enfocadas neste longa-metragem.

O roteiro, assinado por Jean-Marc Vallée, levou 10 anos para ficar pronto e foi baseado nas memórias da infância de François Boulay, que também ajudou a montar a história. Em 2005, o filme foi indicado pelo Canadá para concorrer ao Oscar na categoria de Filme Estrangeiro. A fantástica trilha sonora ocupou boa parte do orçamento do trabalho, o que levou o diretor da película cortar o seu próprio salário.


Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema