Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Cabeça a Prêmio

Primeiro longa de Marco Ricca apresenta histórias de amor, tráfico de drogas, ambições e angústias na fronteira do Brasil.

Cabeça a Prêmio

Diretor: Marco Ricca

Elenco: Alice Braga

País de origem: Brasil

Ano de produção: 2009

Classificação: 16 anos

Na estreia de Marco Ricca como diretor de longa-metragem, Cabeça a Prêmio dá vida à surpreendente história do livro homônimo de Marçal Aquino. A narrativa se passa na paisagem desolada da fronteira entre Brasil, Paraguai e Bolívia, local onde mora a família Menezes.

Promissores pecuaristas do centro-oeste brasileiro, os irmãos Miro (Fúlvio Stefanini) e Abílio (Otávio Muller) controlam também uma rede de negócios ilícitos. Porém, o cerco está se fechando e os contrabandistas estão a ponto de ser presos. 

A desestruturação da família se evidencia quando Elaine (Alice Braga), filha de Miro, descobre que está grávida de Denis (Daniel Hendler), o piloto que trabalha para seu pai. A solução para essa relação amorosa que jamais seria aceita é a fuga, mas Miro coloca seus capangas atrás do casal. Entre histórias que se cruzam, ficam explícitas as angústias e tristezas de cada personagem.

Filmado durante sete semanas em Bonito, Corumbá, Campo Grande, Sidrolândia, Paulínia e Bolívia, o drama ganhou os prêmios de melhor atriz (Alice Braga), ator coadjuvante (Otávio Muller) e atriz coadjuvante (Via Negromonte) no Festival do Rio, além da menção honrosa para Fulvio Stefanini.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema

10 filmes para quem está ansioso pela estreia de “Joker”

Cinema