Guia da Semana

Nos anos 70, o Brasil vivia mergulhado na censura e na ignorância da ditadura militar, que roubou vidas e desesperou famílias. Neste cenário, o militante de esquerda Thiago leva um tiro e se vê obrigado a ficar na casa de Pedro, um arquiteto simpatizante da causa. O rapaz é comandante de um grupo e, enquanto se recupera do ferimento e planeja o momento de voltar a agir, tem a enfermeira Rosa como único contato com o mundo exterior.

No apartamento de Pedro, localizado num tradicional bairro da cidade de São Paulo, os dois vivem uma intensa rotina e idealizam a saída dos militares. Só que o arquiteto que cedeu sua casa aos dois jovens começa a ter sérias desconfianças de que Thiago possa ser um traidor. Por causa disso, passa a se comportar de maneira suspeita. No país, o clima é de luta e repressão.

A trilha sonora de Cabra-Cega foi criada por Fernanda Porto, que dá novos arranjos a clássicos da música brasileira como Construção e Roda Viva, ambas de Chico Buarque. A direção do longa é de Toni Venturi, o mesmo de Latitude Zero.

Confira a entrevista com o diretor do filme aqui

Cabra-Cega

Diretor: Toni Venturi

Elenco: Leonardo, Leonardo Medeiros

País de origem: BRA

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos