Guia da Semana

Numa floresta do Oregon, quatro caçadores aparecem mortos. Por incrível que pareça, os assassinatos são obra de um defensor dos direitos dos animais, mas não um qualquer: é Aaron Hallam (Benicio del Toro), um ex-soldado norte-americano que lutou na Iugoslávia e nunca esqueceu os horrores que viu. De volta a seu país, pirou completamente. Com vários agentes na área, o FBI acaba recorrendo aos serviços de L. T. Bonham (Tommy Lee Jones).

A razão é simples: Bonham treinou Hallam e muitos outros soldados das forças especiais norte-americanas. Eles aprenderam coisas dignas de um MacGyver, como fabricar armas no meio do mato. Como Bonham "criou" Hallam, só ele pode parar o assassino, mas exige que os federais fiquem de fora: esta é um assunto que Bonham tem de, digamos, resolver sozinho. Daí em diante, os dois passarão a um jogo de gato e rato onde nem sempre se sabe quem é o caçador e quem é o Caçado.

E lá vai Tommy Lee Jones mais uma vez perseguir astros de cinema no estilo um-contra-um. Em 1993, era Harrison Ford (em O Fugitivo); em 1997 foi a vez de Wesley Snipes ( U.S. Marshals - Os Federais). Caçado tem a direção de William Friedkin, que dirigiu Jones em seu filme anterior, Regras do Jogo, e também tem a sua experiência em perseguições: ele fez Operação França e Viver e Morrer em Los Angeles.

Caçado

Diretor: William Friedkin

Elenco: Tommy Lee Jones

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 16 anos