Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Caixa Dois

Baseado na peça de teatro homônima, filme mostra as mazelas de um banqueiro rico que deposita uma fortuna na conta de uma mulher comum.

Caixa Dois

Diretor: Bruno Barreto

Elenco: Zezé Polessa

País de origem: BRA

Ano de produção: 2006

Classificação: 12 anos

Depois de um quarto de século dedicado ao trabalho num banco, Roberto (Daniel Dantas) perde o emprego graças à informatização do setor. Ele tem a chance de ficar frente a frente com o homem responsável pela demissão, o banqueiro Luiz Fernando (Fúlvio Stefanini), quando descobre que o ex-patrão cometeu uma falcatrua que saiu errado.

Tudo começou quando R$ 50 milhões adquiridos de maneira ilícita foram depositados por engano na conta de Lina (Zezé Polessa), mulher de Roberto. Na verdade, quem ajudaria no golpe e deveria ter recebido a quantia era Ângela (Giovana Antonelli), secretária de Luiz Fernando. A operação ainda envolvia Romeiro (Cássio Gabus Mendes), o assistente do poderoso banqueiro. Agora, precisa-se arrumar uma maneira de desfazer a confusão, que envolve valores como honestidade, moral, ética, ganância, além de muitas idas e vindas.

Caixa Dois é uma adaptação de uma peça de teatro de Juca de Oliveira. Nos palcos, Fúlvio Stefanini interpretava o bancário e o autor, o banqueiro. Thiago Fragoso, Marina de Sabrit e outros atores reforçam o elenco do filme. A direção é assinada por Bruno Barreto, o mesmo de Bossa Nova e O Casamento de Romeu e Julieta.


Notícias recomendadas

"Terremoto", "Tel Aviv em Chamas" e mais seis filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (12); saiba mais!

Cinema

16 filmes imperdíveis para assistir no primeiro semestre de 2020

Cinema

10 filmes de terror e suspense para assistir em 2020

Cinema

"Fim de Festa", "Seberg Contra Todos" e mais quatro filmes chegam aos cinemas nesta semana; saiba mais!

Cinema

18 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em março de 2020

Cinema

"Você Não Estava Aqui", "O Homem Invisível" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (27); Saiba mais!

Cinema