Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Cama de Gato

Um grupo de jovens mimados comete um assassinato por acidente e se envolve numa espiral e erros..

Cama de Gato

Diretor: Alexandre Stockler

Elenco: Caio Blat

País de origem: BRA

Ano de produção: 2002

Classificação: 18 anos

Três universitários de classe média vivem uma rotina que não sai muito do terno balada, bebidas e drogas. Entre uma festa e outra, Gabriel, Francisco e Cristiano (Caio Blat) entram em debates sobre a realidade brasileira, religião e política, mas nada que acrescente muito à mentalidade dos mimados rapazes. Eles também costumam sair de carro para humilhar travestis, entre outras pequenas maldades. Numa busca desesperada por diversão a qualquer custo, os três metem os pés pelas mãos quando forçam uma menina a participar de uma orgia.

Uma seqüência de atitudes impensadas - ou mal elaboradas - começa quando eles amarram a garota na cama. Depois de forçá-la a fazer tudo que queriam, os meninos percebem que ela está morta. Enquanto discutem o que fazer com o corpo, eles conseguem piorar a situação cada vez mais até chegar a um ponto irreversível. Os três não são assassinos por natureza, mas uma incrível sucessão de erros para esconder a autoria da morte resulta num acontecimento mais trágico ainda quando a mãe de Cristiano chega e sofre um acidente doméstico fatal. Confuso, o trio precisa agora decidir o que fazer com dois cadáveres em casa.

Cama de Gato é a primeira investida no cinema do diretor de teatro Alexandre Stockler. Ele é um dos criadores do movimento Trauma99 (Tentativa de Realizar Algo Urgente e Minimamente Audacioso), resposta brasileira ao manifesto Dogma 95. Com pesadas cenas de sexo e nudez, o filme tem como objetivo retratar a juventude brasileira, suas atitudes e pensamentos. O longa, que teve orçamento de menos de R$ 100 mil e foi exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2002, traz também depoimentos de adolescentes colhidos durante as filmagens.

Notícias recomendadas

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema

"Era Uma Vez Em... Hollywood", "Noite Mágica" e mais dois filmes estreiam nesta quinta-feira (15); Confira!

Cinema

10 filmes incríveis para quem curte seres místicos e fantasiosos

Cinema

Esquenta Rock in Rio: 10 filmes que vão te deixa ainda mais ansioso pelo festival

Cinema