Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Cama de Gato

Um grupo de jovens mimados comete um assassinato por acidente e se envolve numa espiral e erros..

Cama de Gato

Diretor: Alexandre Stockler

Elenco: Caio Blat

País de origem: BRA

Ano de produção: 2002

Classificação: 18 anos

Três universitários de classe média vivem uma rotina que não sai muito do terno balada, bebidas e drogas. Entre uma festa e outra, Gabriel, Francisco e Cristiano (Caio Blat) entram em debates sobre a realidade brasileira, religião e política, mas nada que acrescente muito à mentalidade dos mimados rapazes. Eles também costumam sair de carro para humilhar travestis, entre outras pequenas maldades. Numa busca desesperada por diversão a qualquer custo, os três metem os pés pelas mãos quando forçam uma menina a participar de uma orgia.

Uma seqüência de atitudes impensadas - ou mal elaboradas - começa quando eles amarram a garota na cama. Depois de forçá-la a fazer tudo que queriam, os meninos percebem que ela está morta. Enquanto discutem o que fazer com o corpo, eles conseguem piorar a situação cada vez mais até chegar a um ponto irreversível. Os três não são assassinos por natureza, mas uma incrível sucessão de erros para esconder a autoria da morte resulta num acontecimento mais trágico ainda quando a mãe de Cristiano chega e sofre um acidente doméstico fatal. Confuso, o trio precisa agora decidir o que fazer com dois cadáveres em casa.

Cama de Gato é a primeira investida no cinema do diretor de teatro Alexandre Stockler. Ele é um dos criadores do movimento Trauma99 (Tentativa de Realizar Algo Urgente e Minimamente Audacioso), resposta brasileira ao manifesto Dogma 95. Com pesadas cenas de sexo e nudez, o filme tem como objetivo retratar a juventude brasileira, suas atitudes e pensamentos. O longa, que teve orçamento de menos de R$ 100 mil e foi exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2002, traz também depoimentos de adolescentes colhidos durante as filmagens.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema