Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Caminho para Guantánamo

Baseado numa história real, o filme revela a saga de três europeus que são presos por militares norte-americanos no Afeganistão.

Caminho para Guantánamo

Diretor: Michael Winterbottom

País de origem: ING

Ano de produção: 2006

Quatro jovens ingleses de descendência paquistanesa visitam sua terra natal pela primeira vez. A idéia de Ruhel, Shafiq e Monir é acompanhar o grande amigo Asif, que vai para o país conhecer a garota que foi prometida como sua noiva. O quarteto parte para a viagem, que inclui também um pouco de turismo pela região.

Ao parar numa mesquita, eles se deparam com o pedido de um líder religioso que avisa que o Afeganistão está para ser invadido e precisa de voluntários. Os quatro logo se mobilizam e vão para o país, onde três deles acabam capturados por norte-americanos que não acreditam que eles são turistas europeus. Durante todo o tempo, tentam provar sua versão da história e acabam na base naval americana de Guantánamo, em Cuba. O embate judicial continua para comprovar a inocência do grupo e a volta para a Inglaterra parece cada vez mais longe.

Caminho para Guantánamo narra uma história real. Monir, um dos rapazes que estava no grupo, desapareceu antes mesmo de serem presos e nunca mais foi encontrado. O longa traz personagens reais que recriam o que viveram com entrevistas e imagens de arquivo. A direção tem a assinatura de Michael Winterbottom, de 9 Canções.

Notícias recomendadas

10 filmes imperdíveis que estão em cartaz nos cinemas no feriado de 20 de novembro 

Cinema

Shopping Bourbon e Itaú Cinemas dão 30% de desconto nos ingressos em novembro; saiba mais!

Cinema

Saiba tudo sobre a 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Cinema

Filme 'Convenção das Bruxas' ganha trailer e pôster em português; confira!

Cinema

12 filmes imperdíveis do festival de documentários "É Tudo Verdade"

Cinema

8 festivais de cinema para ver ainda em 2020

Cinema
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!