Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Canções de Amor

Musical mostra um triângulo amoroso em Paris.

Canções de Amor

Diretor: Christophe Honoré

Elenco: Louis Garrel, Ludivine Sagnier, Chiara Mastroianni, Clotilde Hesme, Grégoire Leprince-Ringuet, Brigitte Roüan, Alice Butaud

País de origem: França

Ano de produção: 2007

Classificação: 12 anos

O amor entre Ismael (Louis Garrel) e Julie (Ludvine Sagnier) é tanto que não cabe apenas na relação entre os dois. Por isso, decidem ampliar para Alice, que compartilha do sentimento do casal, em um menage à trois. Apesar de trabalhar com a nova amante, o jornalista Ismael não se sente à vontade no triângulo e acha que Julie pode estar preferindo a outra. Ao mesmo tempo, a mulher também percebe o descontentamento dele e que a relação já não está tão boa quanto antes.

>> Confira as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz
>> Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana

De uma maneira inesperada, o jovem se percebe sozinho. Enquanto antes poderia ter o amor de duas mulheres, agora já não tem mais de nenhuma delas. Alice, com quem ainda tem contato, está namorando um jovem bretão. Jeanne (Chiara Mastroianni), irmã de Julie, ainda tem uma grande dificuldade em ficar longe do ex-cunhado, por isso está sempre presente, dificultando os novos relacionamentos do rapaz. A proximidade com a família da ex, apesar de agradar ao jovem, não o deixa desligar da relação que já não existe.

Ainda atordoado pela forma como seu antigo amor acabou, Ismael fica sem rumo por uma Paris já não tão alegre. Enquanto tenta superar a crise saindo com diversas mulheres, sempre flagrado por Jeanne, é seguido de perto por Erwann, cunhado de Alice, que aparenta estar querendo ser de Ismael muito mais do que um simples amigo. Através destas relações de amor e amizade, ele vai tentando voltar à nornalidade, para que possa se entregar a um novo amor.

O musical Canções de Amor, dirigido por Christophe Honoré, é baseado em músicas escritas por Alex Beaupain. O filme foi selecionado para o Panorama do Cinema Francês no Brasil, e já havia sido exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Na França, ganhou o prêmio César 2008 de melhor trilha sonora e foi selecionado para a mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes de 2007. O diretor é o mesmo de Em Paris.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

6 cinemas drive-in em São Paulo para conhecer e curtir um momento de lazer

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema