Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Cão de Briga

Homem criado feito um animal se volta contra aqueles que o trataram mal.

Cão de Briga

Diretor: Louis Leterrier

Elenco: Morgan Freeman, Jet Li

País de origem: FRA/EUA/ING

Ano de produção: 2005

Classificação: 16 anos

Acolhido nas ruas ainda na infância, Danny (Jet Li) é um ser humano treinado para matar. Criado por Bart, um traficante que domina o submundo de Glasgow, ele foi educado como um cachorro, usa coleira e é capaz de atacar apenas com um simples comando. Seu trabalho atual é garantir que o pagamento das dívidas de seu dono, que o usa como uma poderosa arma para coagir clientes com pagamentos pendentes.

O cotidiano irracional de Danny é docemente acariciado pela música vinda de um piano. O simpático e amigável artista responsável por isso é Sam (Morgan Freeman), um cego que consegue chegar até a alma deste Cão de Briga. A partir daí, Danny muitas vezes deixa de responder aos comandos de seu mestre, o deixando irritado. Um dia, inesperadamente, o "cachorro" consegue escapar e vai ao encontro do pianista, que o leva para casa e começa a introduzir o convívio social a ele. Enquanto a filha de Sam ensina ao estranho como se comportar e outras coisas que ele nunca soube, o traficante Bart está a sua procura e não facilitará as coisas para Danny.

Com orçamento de US$ 45 milhões, o filme contem uma das mais longas seqüências de ação estreladas por Jet Li. O roteiro do longa foi especialmente escrito por Luc Besson para o ator. O elenco conta ainda com Morgan Freeman, de Menina de Ouro, Todo Poderoso e A Soma de Todos os Medos.

Notícias recomendadas

10 filmes imperdíveis sobre o papel da imprensa

Cinema

"Vidro", "Cafarnaum" e mais seis filmes que estreiam nesta quinta-feira (17); Confira!

Cinema

10 filmes que vão te ajudar a superar um pé na bunda

Cinema

12 filmes estrelados por Kevin Hart que você precisa assistir

Cinema

14 filmes para quem amou a série “Você”, da Netflix

Cinema

20 filmes que completam 20 anos em 2019

Cinema