Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Caótica Ana

Jovem pintora começa a ter experiências em outras vidas depois de conhecer homem misterioso.

Caótica Ana

Diretor: Julio Medem

País de origem: ESP

Ano de produção: 2007

Classificação: 14 anos

Vivendo em uma caverna com seu pai, Ana é uma grande pintora, mesmo sem nunca ter estudado. Além de fazer diversos quadros que vende na feira em Ibiza, na Espanha, ela também tem o costume de desenhar portas nas paredes de onde mora, representando as diversas portas fechadas que tem dentro de si. Quando Justine vê o seu trabalho, se impressiona com a jovem de 18 anos e a convida para morar em uma república para jovens artistas em Madri.

Tendo aulas para desenvolver seus talentos, a pintora conhece diversos outros grandes talentos, dentre eles o reservado Said, por quem sente uma estranha atração. Quando os dois se aproximam, Ana passa a ter visões sobre vidas passadas, sempre na pele de mulheres fortes que morreram de forma trágica. Assustado, Said foge. Assim, a artista aceita que Anglo, um famoso hipnotizador, faça consultas para descobrir quem é realmente esta Caótica Ana e, assim, abrir portas que ela deixa fechadas.

Dirigido pelo espanhol Julio Medem, Caótica Ana é inspirado na vida de Ana Medem, irmã do diretor, dos 18 aos 22 anos, quando ela morreu em um acidente de carro. Todos os quadros exibidos no filme foram pintados por ela. O diretor é o mesmo de Os Amantes do Círculo Polar e de Lúcia e o Sexo. Ele ficou afastado das câmeras por quatro anos, depois de ser acusado de defender o grupo separatista ETA em seu documentário La pelota vasca, la piel contra la piedra.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Terremoto", "Tel Aviv em Chamas" e mais seis filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (12); saiba mais!

Cinema

16 filmes imperdíveis para assistir no primeiro semestre de 2020

Cinema

10 filmes de terror e suspense para assistir em 2020

Cinema

"Fim de Festa", "Seberg Contra Todos" e mais quatro filmes chegam aos cinemas nesta semana; saiba mais!

Cinema

18 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em março de 2020

Cinema

"Você Não Estava Aqui", "O Homem Invisível" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (27); Saiba mais!

Cinema