Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Capitão América: O Primeiro Vingador

Famoso ídolo das HQs chega às telas interpretado por Chris Evans.

Capitão América: O Primeiro Vingador

Diretor: Joe Johnston

Elenco: Amanda Righetti, Amanda Walker, Anatole Taubman, Ben Batt, Ben Uttley, Bruno Ricci, Chris Evans, Chris Jorie, Damon Driver, Darren Simpson, David Bradley, David McKail, Derek Luke, Dominic Cooper, Doug Cockle, Erich Redman, Fabrizio Santino, Fernanda Toke

País de origem: Estados Unidos

Ano de produção: 2011

Classificação: 12 anos

O longa-metragem Capitão América: O Primeiro Vingador, dirigido por Joe Johnston (O Lobisomem; Jurassic Park IV),é ambientado na Segunda Guerra Mundial. Em 1941, em meio à desvastação, o governo americano precisa de uma nova arma.

Steve Rogers, interpretado por Chris Evans, é um jovem e magro aspirante a combatente que, por muitas vezes, tentou se alistar no exército para contribuir nas Forças Aliadas. Sucessivas rejeições acontecem até que ele é aceito para participar de um projeto experimental que o transforma em um supersoldado.

As novas características do rapaz lhe fazem ser visto como uma celebridade e sua imagem passa a ser usada para levantar a estima dos combatentes. Mas as trincheiras da guerra também fazem parte da realidade do super-herói.

Com produção de Kevin Feige, que também trabalhou nos filmes Thor e O Incrível Hulk e na sequência Homem de Ferro, entre outros, Capitão América: O Primeiro Vingador foi filmado, principalmente, na Inglaterra. Além dos Shepperton Studios, foram usadas locações em Liverpool e Manchester.


Trailer do filme video

Notícias recomendadas

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema