Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Caramelo

Em um salão de beleza no Líbano, mulheres conversam sobre liberdade sexual e afetiva.

Caramelo

Diretor: Nadine Labaki

País de origem: FRA

Ano de produção: 2007

Apesar de viver sob o forte regime das culturas orientais, Beirute, no Líbano, é uma das cidades mais abertas da região. Lá, as mulheres se permitem maior liberdade afetiva, sexual, e até são mais vaidosas. No salão de beleza de Layale, um grupo de mulheres de várias origens e idades se reúne para, entre cortes de cabelos, tratamentos estéticos, e depilação à base de Caramelo, falarem sobre os mais íntimos assuntos.

Enquanto a cristã Layale, de 30 anos, ainda vive com os pais e é amante de um homem casado, sua funcionária Nisrine, uma muçulmana de 28 anos, está prestes a se casar, mas não sabe se conta ao noivo que não é mais virgem ou se faz uma cirurgia para que ele não perceba. Além delas, trabalha no salão Rima, uma mulher tímida que aos poucos revela gostar de mulheres. Lá, elas recebem clientes como Jamale, que tem medo de envelhecer, e Rose, que abriu mão da felicidade para cuidar da irmã doente. Certo dia, aparece no local uma bela e misteriosa mulher.

Escrito, dirigido e estrelado por Nadine Labaki, Caramelo foi criado a partir do projeto Residência, do Festival de Cannes, que auxilia novos realizadores em um primeiro ou segundo longa-metragem. Apesar de assumir o papel de Layale, a cineasta não quis que atores profissionais participassem do filme, dando a ele um toque realista. Para a seleção, Nadine buscou nas ruas pessoas com personalidade e tipo físico semelhante aos personagens, inclusive entre seu ciclo de amizade.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema