Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Carros

Um estreante e ambicioso carro de corrida vai parar numa cidade do interior e aprende que há coisas mais importantes do que uma competição.

Carros

Diretor: John Lasseter

Elenco: A.J. Riebli, Adrian Ochoa, Andrea Boerries, Andrew Stanton, Artie Kempner, Bill Farmer, Billy Crystal, Bob Bergen, Bob Costas, Bob Peterson, Bob Scott, Bonnie Hunt, Brian Fee, Cheech Marin, Colette Whitakerna versão brasileira de: priscila Fantin, Colleen

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: Livre

O carro de corrida Relâmpago McQueen vira um astro logo na sua primeira temporada na Copa Pistão. A fama sobe à cabeça e ele acredita que pode vencer o campeonato sem a ajuda de ninguém. A ambição e a arrogância lhe custam caro: os seus dois pneus traseiros estouram na última volta e os competidores Rei e Chicks cruzam a linha da chegada junto com ele. Em função do empate, uma nova corrida é agendada na Califórnia.

Relâmpago e seu caminhão de transporte Mack viajam a noite toda. Enquanto o carro de corrida dorme no reboque, alguns traiçoeiros pregam uma peça em Mack e a caçamba se abre. McQueen fica no meio da estrada, tenta alcançar o caminhão, mas acaba se perdendo em uma área rural da Rota 66. Desesperado, ele vai parar na cidadezinha Radiator Springs, onde ninguém nunca ouvir falar dele e muito menos da Copa Pistão. No local, ele faz alguns amigos, como o juiz Doc Hudson e a bela porsche Sally. Ao lado deles, aprende que a vida não é sempre uma competição por fama e troféus.

Carros foi criado pelo diretor John Lasseter, fundador da Pixar, um apaixonado por carros de corrida. Paixão que não é por acaso, já que ele é filho de um funcionário da General Motors. Ironicamente, esta animação foi a última de Joe Ranft, que morreu vítima de um acidente de carro na Califórnia em 2005. Ele participou de vários desenhos da Disney e da Pixar e criou o roteiro dos dois Toy Story. O filme rendeu US$ 60,1 milhões no fim de semana de estréia nos EUA, sendo a segunda melhor estréia em junho de todos os tempos no país.

Veja também a entrevista com os dubladores Priscila Fantin e Daniel Filho.


Notícias recomendadas

10 filmes com Philip Seymour Hoffman que você deveria assistir

Cinema

"Em Chamas", "O Quebra-Cabeça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (15); Confira:

Cinema

Disney Pixar divulga teaser trailer de "Toy Story 4"; assista!

Cinema

21 filmes com heróis de Stan Lee que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema