Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Cartas para Julieta

Jovem viaja para Verona e descobre um grupo de mulheres que costuma responder cartas deixadas em um muro. Ao se corresponder, ela desencadeia uma série de eventos que mudará a vida de muitas pessoas.

Cartas para Julieta

Diretor: Gary Winick

Elenco: Gael García Bernal

País de origem: EUA

Ano de produção: 2010

Classificação: 10 anos

Cartas para Julieta é uma inspiradora comédia romântica que se passa na cidade de Verona (Itália), conhecida pela famosa história de amor entre Romeu e Julieta.

+ Confira as estreias da semana

Sophie (Amanda Seyfried), uma aspirante à escritora de revistas, e seu noivo Victor (Gael García Bernal), um aspirante a chef de cozinha em seu próprio restaurante, embarcam para uma lua-de-mel que não acontece. Ele, parece estar mais preocupado em fazer contato com fornecedores, enquanto ela deseja passear pelos muitos lugares românticos da cidade.

Destino ou não, Sophie conhece um grupo de mulheres que responde às cartas deixadas na Casa de Giulliete (conselheira amorosa) e passa a acompanhá-las. Num certo dia, ela encontra uma carta de 1951 e a responde. Inspirada pela resposta, a dona da carta, Claire Smith (Vanessa Redgrave), aparece disposta a reencontrar seu amor perdido.

Acompanhada pelo seu neto Charlie (Christopher Egan), a aventura acontece em belas paisagens cheias de momentos de muita alegria, grandes descobertas e tristes desencontros. Nessa busca, uma história de amor floresce entre Charlie e Sophie, que passa a questionar-se sobre o seu noivado e o significado do verdadeiro amor.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

10 filmes imperdíveis com John Krasinski

Cinema

10 filmes incríveis que se passam em hotéis e você precisa assistir

Cinema

"Vingadores - Ultimato", "O Último Lance" e mais cinco filmes que estreiam nesta quinta-feira (25); Confira!

Cinema

7 filmes em que a Catedral de Notre-Dame aparece

Cinema

15 filmes com histórias de superação que vão te inspirar

Cinema

15 filmes originais de 2019 que você precisa assistir

Cinema