Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Casa de Areia e Névoa

Uma mulher tenta recuperar sua antiga propriedade das mãos de um imigrante iraniano..

Casa de Areia e Névoa

Diretor: Vadim Perelman

Elenco: Ben Kingsley, Jennifer Connelly, Eldar

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 16 anos

O estado de depressão em que Kathy Nicolo (Jennifer Connely) se encontra faz com que ela se afaste das pessoas e de seus compromissos. A tristeza profunda veio desde que foi deixada pelo marido e sem notar o que acontece a sua volta, acaba com uma ordem de despejo. Quando toma conhecimento do documento, expedido erroneamente pelo governo, precisa sair imediatamente e, sem familiares ou amigos por perto, acaba acolhida Lester Burdon, o policial que a retirou de seu lar.

Não demora para que a casa vá a leilão, onde é arrematada por um preço muito baixo pelo desiludido Massoud Amir Behrani (Ben Kingsley), um iraniano que viu seus sonhos desmoronarem na América. Na propriedade, onde mora com a mulher e os filhos, o iraniano começa uma verdadeira batalha com a antiga dona. Com a ajuda da advogada Connie Walsh, Kathy tenta recuperar o terreno, enquanto Massoud luta para dar um pouco de conforto à sua família.

Baseado na obra de Andre Dubus III, Casa de Areia e Névoa recebeu três indicações ao Oscar 2004: melhor ator, atriz coadjuvante e trilha sonora. Ben Kingsley concorreu também ao Globo de Ouro deste ano por melhor ator de drama. O longa, que teve orçamento de US$ 16 milhões, marca a estréia do diretor ucraniano Vadim Perelman.

Notícias recomendadas

10 filmes que vão te ajudar a superar um pé na bunda

Cinema

12 filmes estrelados por Kevin Hart que você precisa assistir

Cinema

14 filmes para quem amou a série “Você”, da Netflix

Cinema

20 filmes que completam 20 anos em 2019

Cinema

Na onda de “Vice”, 10 filmes que contam a história de políticos

Cinema

10 filmes que se passam em manicômios ou hospitais psiquiátricos

Cinema