Guia da Semana

O solitário Tae-suk é um jovem sem trabalho ou residência fixa. Para sobreviver, ele entrega panfletos de restaurantes e fica de olho, sempre assumindo que nas casas em que os folhetos não foram tocados os moradores estão de férias. Ele, então, se convida para morar temporariamente nestes locais e, em vez de roubar ou causar desordem, faz pequenos reparos, rega as plantas ou lava as roupas. Ao voltar, os habitantes não fazem nem idéia de que alguém esteve lá.

A sorte dele começa a mudar quando invade uma mansão sem notar que a moradora estava lá. Num canto do quarto, a modelo Sun-hwa se esconde das cicatrizes deixadas por seu violento marido. Inicialmente assustada, ela percebe que o rapaz não oferece perigo. Ele, por sua vez, nota a presença da moça e foge, mas acaba voltando e se confrontando com o marido. Depois disso, a dupla passa a viver junta pelas ruas procurando lugares para dormir apenas uma noite.

A produção sul-coreana Casa Vazia foi realizada em apenas dezesseis dias. A edição do longa durou mais dez. Os poucos diálogos apresentados durante o filme fazem com que os personagens abusem da comunicação não verbal. O longa participou e concorreu em vários festivais de cinema nos Estados Unidos e Europa.

Casa Vazia

Diretor: Kim Ki-duk

País de origem: COR/JAP

Ano de produção: 2004

Classificação: 16 anos