Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Casseta & Planeta - A Taça do Mundo é Nossa!

No primeiro filme do Casseta & Planeta, três terroristas tentam roubar a Taça Jules Rimet logo depois que o Brasil conquista o tri..

Casseta & Planeta - A Taça do Mundo é Nossa!

Diretor: Lula Buarque de Hollanda

País de origem: BRA

Ano de produção: 2003

Classificação: 12 anos

A ditadura acabou em 1985, mas ainda estamos descobrindo coisas sobre aquele período negro da história brasileira. Tivemos minisséries da Globo, filmes sobre seqüestros de embaixadores, livros e mais livros sobre os porões e as torturas, mas se você nunca soube da tentativa de roubo da taça Jules Rimet, logo depois que a seleção canarinho voltou do México com o tri, seus problemas acabaram! Chegou A Taça do Mundo É Nossa, o filme do Casseta & Planeta, um produto das Organizações Tabajara (lamento, resenha de cinema não faz eco).

Tudo começou naquele dia mágico em que a Itália levou de 4 a 1 e os mexicanos quase levaram toda a roupa do Pelé. Foi quando se encontraram o estudante Frederico Eugênio (para simplificar, Wladimir Ilitch Stalin Mao Tse Tung Guevara, ou Bussunda), o vegetariano radical Denílson (Hélio de la Peña) e um cantor e compositor de Cachoeiro do Itapemirim chamado Peixoto Carlos (Hubert). Eles criam um grupo subversivo e planejam roubar o mais novo tesouro nacional: a taça do tri. Para reaver a Jules Rimet, os militares hesitam entre o general Manso (Beto Silva), o mais linha-dura do exército, e o general Mirandinha (Cláudio Manoel), que não comanda nada - quem faz tudo é sua mulher, Dolores (Marcelo Madureira).

O filme ainda tem Reinaldo como a mãe de Wladimir Ilitch etc., Maria Paula como uma linda filha de general que adere à subversão, Jairzinho e Carlos Alberto Torres como eles mesmos, além de Deborah Secco e Tony Tornado. Os Cassetas dizem que chegou a hora de rir um pouco do período militar, e que não é preciso ler os livros do Elio Gaspari para entender o filme. Ah, sim: aqueles que idolatram Che Guevara terão uma grande surpresa sobre o verdadeiro paradeiro de seu herói!

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

Cinemas drive-in começam a funcionar em São Paulo; veja endereços e mais detalhes

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema