Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Cerro do Jarau

Três primos têm a vida envolta em mistérios desde que uma lenda típica do Sul do país foi desafiada.

Cerro do Jarau

Diretor: Beto Souza

País de origem: BRA

Ano de produção: 2005

Uma lenda mexe com a imaginação dos primos Rebeca (Lu Adams), Bento (Tarcísio Filho) e Martim, que moram nas redondezas de uma caverna considerada mágica, pois lá vive a Salamanca do Jarau. Sem coragem para descobrir o que está por traz do mito, os jovens têm a imaginação alimentada por Toco, filho do caseiro da fazenda. Grande foi a surpresa no dia em que assistiram ao ato heróico de Rebeca, a única que entrou na caverna e acabou ficando desaparecida por dois dias.

Passados 20 anos do episódio, cada um segue sua vida: Rebeca e Bento são amantes e estão tentando vender uma casa noturna localizada na fronteira do Brasil com o Uruguai. Martim virou padre como forma de tentar esquecer o amor que sentia pela prima. Durante a negociação do bar, ela é enganada por Correntino, o homem que ia comprar o estabelecimento. Ele manda um capanga para encontrá-la. A moça foge na direção do Cerro do Jarau, onde parte do passado dos jovens volta à tona.

O filme foi inspirado numa lenda típica da região do país, que fala de uma princesa que estaria aprisionada no corpo de uma lagartixa. O longa foi todo rodado em fazendas nas cidades de Santana do Livramento e Quarai, na região dos Pampas, no Rio Grande do Sul. As cenas de estúdios foram feitas nas dependências de um shopping de Porto Alegre.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema