Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Cerro do Jarau

Três primos têm a vida envolta em mistérios desde que uma lenda típica do Sul do país foi desafiada.

Cerro do Jarau

Diretor: Beto Souza

País de origem: BRA

Ano de produção: 2005

Uma lenda mexe com a imaginação dos primos Rebeca (Lu Adams), Bento (Tarcísio Filho) e Martim, que moram nas redondezas de uma caverna considerada mágica, pois lá vive a Salamanca do Jarau. Sem coragem para descobrir o que está por traz do mito, os jovens têm a imaginação alimentada por Toco, filho do caseiro da fazenda. Grande foi a surpresa no dia em que assistiram ao ato heróico de Rebeca, a única que entrou na caverna e acabou ficando desaparecida por dois dias.

Passados 20 anos do episódio, cada um segue sua vida: Rebeca e Bento são amantes e estão tentando vender uma casa noturna localizada na fronteira do Brasil com o Uruguai. Martim virou padre como forma de tentar esquecer o amor que sentia pela prima. Durante a negociação do bar, ela é enganada por Correntino, o homem que ia comprar o estabelecimento. Ele manda um capanga para encontrá-la. A moça foge na direção do Cerro do Jarau, onde parte do passado dos jovens volta à tona.

O filme foi inspirado numa lenda típica da região do país, que fala de uma princesa que estaria aprisionada no corpo de uma lagartixa. O longa foi todo rodado em fazendas nas cidades de Santana do Livramento e Quarai, na região dos Pampas, no Rio Grande do Sul. As cenas de estúdios foram feitas nas dependências de um shopping de Porto Alegre.

Notícias recomendadas

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema

10 filmes sobre educação que você precisa assistir

Cinema

10 filmes recentes que não tiveram tanta repercussão e merecem sua atenção

Cinema

16 filmes lançados em 2018 que você precisa assistir mais de uma vez

Cinema

10 filmes clichês que você precisa assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema